Confira a análise tática do Rio Branco
Neste domingo (20), o Atlético estreará no Campeonato Paranaense 2013 diante do Rio Branco, às 17 horas, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O Furacão começará a disputa pelo título estadual com a equipe Sub-23, que será comandada por Arthur Bernardes.
O Leão da Estradinha conta com alguns jogadores remanescentes da temporada 2012, como o volante Peu e outros jogadores que disputaram o Paranaense 2012 pelo Rio Branco e retornaram para o alvirrubro litorâneo, como o meia Renan Meduna.
Gassen, treinador do Rio Branco, deve escalar a equipe no 4-4-2, alternando para o 4-2-1-3 quando atacar, com Renan Tavares chegando para ser o terceiro atacante, flutuando pelos lados e alternando com Willian pela direita e esquerda do ataque do Leão. A equipe do Rio Branco quer estrear bem e o empate diante do Furacão é considerado um bom resultado.
Pelo lado do Furacão, Arthur Bernardes contará jogadores que já tiveram passagem pela equipe principal, como Héracles, Renan Foguinho, Zezinho, Taiberson e Edigar Junio. Os dois últimos são as principais esperanças de gol da torcida rubro-negra, ao lado de Junior Barros, jovem atacante que fez boas apresentações nos testes da equipe Sub-23 que se preparava para a estreia.
Fique de olho: O atacante Bahia merece destaque. O jogador chegou ao Rio Branco após ser um dos artilheiros da Divisão de Acesso (2ª divisão do Campeonato Paranaense), defendendo a equipe do Grecal de Campo Largo, que foi a pior equipe da competição em 2012.