18 jan 2013 - 10h57

Confira a análise tática do Rio Branco

Neste domingo (20), o Atlético estreará no Campeonato Paranaense 2013 diante do Rio Branco, às 17 horas, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O Furacão começará a disputa pelo título estadual com a equipe Sub-23, que será comandada por Arthur Bernardes.

O Leão da Estradinha conta com alguns jogadores remanescentes da temporada 2012, como o volante Peu e outros jogadores que disputaram o Paranaense 2012 pelo Rio Branco e retornaram para o alvirrubro litorâneo, como o meia Renan Meduna.

Gassen, treinador do Rio Branco, deve escalar a equipe no 4-4-2, alternando para o 4-2-1-3 quando atacar, com Renan Tavares chegando para ser o terceiro atacante, flutuando pelos lados e alternando com Willian pela direita e esquerda do ataque do Leão. A equipe do Rio Branco quer estrear bem e o empate diante do Furacão é considerado um bom resultado.

Pelo lado do Furacão, Arthur Bernardes contará jogadores que já tiveram passagem pela equipe principal, como Héracles, Renan Foguinho, Zezinho, Taiberson e Edigar Junio. Os dois últimos são as principais esperanças de gol da torcida rubro-negra, ao lado de Junior Barros, jovem atacante que fez boas apresentações nos testes da equipe Sub-23 que se preparava para a estreia.

Fique de olho: O atacante Bahia merece destaque. O jogador chegou ao Rio Branco após ser um dos artilheiros da Divisão de Acesso (2ª divisão do Campeonato Paranaense), defendendo a equipe do Grecal de Campo Largo, que foi a pior equipe da competição em 2012.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…