27 jan 2013 - 18h53

Atlético perde a primeira no Estadual

O Atlético perdeu para o Paraná Clube por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

A exemplo das duas primeiras rodadas, o Atlético não conseguiu apresentar um futebol convincente. Desta vez, no entanto, a equipe não conseguiu evitar a derrota. O gol paranista foi marcado pelo zagueiro Anderson, de cabeça, aos 23 minutos do segundo tempo.

O jogo começou bastante estudado por parte das duas equipes, que optaram por não arriscar muito nos primeiros minutos. A primeira grande chance surgiu aos 20 minutos, quando Zezinho recebeu a bola, driblou um zagueiro paranista e bateu forte. A bola pegou no travessão e saiu.

Aos 32 minutos, em falta cobrada por Zezinho, Renan Foguinho mandou a bola para o fundo da rede, mas o gol foi anulado porque a arbitragem marcou o impedimento do volante atleticano.

Melhor em campo, o Rubro-Negro passou a pressionar o Paraná Clube. Aos 35, Junior Barros recebeu de Zezinho, finalizou bem, mas a zaga cortou de cabeça.

O Paraná Clube só foi incomodar a meta atleticana aos 38 minutos. O veterano atacante Reinaldo ganhou de Erwin e bateu para defesa parcial de Santos. No rebote, Bruno Costa tirou a bola da área.

Substituições equivocadas e derrota

O Paraná Clube teve as duas primeiras chances de abrir o placar logo no início da segunda etapa. A primeira foi com Zé Luis, que, impedido, tentou a finalização dentro da área atleticana. Em seguida, Wellington, que havia entrado no intervalo no lugar de Neverton, bateu forte para boa defesa de Santos.

Na resposta rubro-negra, Júnior Barros driblou Anderson e bateu rasteiro para boa defesa de Luis Carlos. No lance seguinte, Zezinho recebeu na área e fez o gol, mas o lance foi invalidado pelo assistente, que novamente assinalou impedimento do ataque atleticano.

O lance que definiu o jogo aconteceu aos 23 minutos. Lúcio Flávio cobrou falta e Anderson cabeceou para o fundo da rede do goleiro Santos.

Tentando evitar a primeira derrota no ano, o técnico Arthur Bernardes trocou Zezinho por Harrison e Pablo por Edigar Junio. Mas as mudanças não surtiram efeito e o Atlético pouco criou.

Aos 37 minutos, o lateral-direita Ângelo, do Paraná Clube, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 41, Arthur Bernardes substituiu o volante Renato pelo jovem Marcos Guilherme. Não deu.

Foi a primeira derrota do Atlético no Campeonato Paranaense 2013. O clube, que decidiu disputar o Estadual com uma equipe formada por jogadores com menos de 23 anos, vive uma situação ruim. Em três jogos, ainda não venceu e ocupa agora o oitavo lugar entre 12 participantes.

%ficha=950%



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…