Confira a análise tática do Toledo
Nesta quarta-feira (30), o Furacão entra em campo buscando a primeira vitória no Campeonato Paranaense 2013. A equipe rubro-negra entrará em campo às 20h30, no Estádio Municipal 14 de Dezembro para enfrentar o Toledo Colônia Work. Os comandados de Arthur Bernardes buscam a recuperação no campeonato paranaense após a derrota no primeiro clássico do ano.
Já a equipe do oeste do Estado também procura a primeira vitória na temporada e, para isso, o treinador Rogério Perrô deverá contar com força máxima diante do Furacão.
O treinador do Porco, como é conhecido o Toledo, depositará em Safira e Getterson a esperança de jogadas com maior qualidade técnica, enquanto contará com Warlley e Juninho para realizarem jogadas de maior velocidade para tentar furar a zaga rubro-negra.
Perrô arma o Toledo CW no 4-4-2 padrão e a equipe não têm muitas alterações de esquema tático durante o jogo. Uma das armas da equipe do oeste é compactar muito bem as duas linhas de quatro, para tentar puxar contra-ataques rápidos pelos lados. Poucas vezes o Toledo usou a ligação direta da defesa com o ataque para tentar armar o contra-ataque.
O provável time titular escalado por Perrô deverá contar com: Ney; Marcelo Guerreiro, Glauco, Alcir e Juninho; Amaral, Eurico, Victor Junior e Safira; Getterson e Warlley.
Fique de Olho: O meia Safira e o atacante Getterson são os principais destaques do Toledo e podem representar perigo. Safira tem um bom arremate de média distância, enquanto Getterson tem velocidade para se livrar dos zagueiros.