1 fev 2013 - 11h10

Confira a análise tática do Cianorte

Neste sábado (2), o Atlético entra em campo pela quinta vez no Campeonato Paranaense 2013 e buscará a sua primeira vitória na competição estadual. O adversário da vez é o Cianorte, equipe do noroeste que tem feito excelentes campanhas nos últimos anos. Porém, em 2013 o Leão do Vale do Ivaí não venceu.

A equipe consegue criar jogadas e oportunidades de arremate, mas a bola insiste em não entrar. Um dos motivos para isso pode ser a ausência do atacante Henrique, que em 2012 foi uma das peças chaves do time comandado por Paulo Turra.

A única certeza é que teremos um jogo duro no Ecoestádio. Tanto o Furacão, quanto o Leão do Vale não sabem o que é vencer até o momento. O Cianorte aposta em um esquema tático montado na velocidade, com boas saídas pela lateral-direita com Lisa e nas triangulações na frente com Paulinho e Juliano.

Paulo Turra, treinador do Cianorte, continua na busca por um substituto para o atacante Henrique, tanto que o comandante cianortino já testou Lucas Silva, Eli, Willian, Thiago Ferreira e Diego Dedoné no ataque. O único que tem posição quase absoluta é Dedoné, remanescente do elenco de 2012 e que tem feito boas partidas, mas ainda não balançou as redes adversárias.

O Cianorte deve vir ao Janguito no 4-4-2, mas com Lisa atuando quase como um ala. Defensivamente, a equipe do noroeste atua no 4-3-1-2, com o Paulinho recuando para auxiliar na marcação e deixando o meia Juliano mais adiantado para puxar o contra-ataque. No ataque, a maioria das jogadas acontecem pela direita com Lisa apoiando e a equipe quase joga no 3-3-2-2, com o lateral-esquerdo Digão ficando mais postado no setor defensivo. Esta formação não é absurda, pois tem uma rápida compactação na hora dos contra-ataques adversários e dá muita liberdade para Lisa subir ao ataque e tem boa cobertura nas costas.

O provável time escalado por Paulo Turra deverá contar com: Marcelo; Lisa, Alexandre Luz, Alemão e Digão; Jovane, Mineiro, Paulinho e Juliano; Diego Dedoné e Lucas Silva.

Fique de Olho: Diego Dedoné é um atacante rápido, veloz e que consegue arrematar bem tanto de curta quanto de média distância. Paulinho e Juliano são os motores do time, quando Juliano não consegue resolver na técnica, Paulinho tenta resolver na velocidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…