Confira a análise tática do Londrina
Amanhã (10), domingo de Carnaval, o Furacão medirá forças com uma das principais potências do interior, o Londrina. O jogo que será válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense, acontecerá no Estádio Jacy Scaff, conhecido popularmente como Estádio do Café.
Depois de um começo arrasador, o Tubarão parece ter se perdido. Nas primeiras três partidas, foram três vitórias e 14 gols marcados. Nas últimas três partidas, foram dois empates e uma derrota. O alviceleste londrinense saiu da liderança para a quarta colocação em um curto espaço de tempo.
O Londrina precisava voltar a encaixar o seu jogo e Claudio Tencati, treinador do LEC, acredita que mesmo com os desfalques que a equipe terá, o Tubarão poderá encarar o Furacão e até mesmo sair com a vitória. Tencati não poderá contar com os meias Celsinho e Vinícius, o primeiro cumpre a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo foi expulso, ambas ocorreram no confronto com o Cianorte.
Além dos dois desfalques garantidos, o comandante do LEC não sabe se poderá contar com o lateral-direito Raul, o volante Germano e o atacante Wéverton, pois todos estão com sentindo dores e Germano foi poupado já no confronto diante do Leão do Vale.
Com a provável ausência de Wéverton, o seu substituto deverá ser Alexandre Oliveira, atacante que se posiciona bem dentro da área e que na temporada 2012 foi o principal goleador do Atlético-GO na Série A do Brasileirão.
Cláudio Tencati escala o LEC no 4-4-2, mas ao invés do que vemos normalmente de usar a formação com um losango, Tencati deixa Sílvio mais recuado, bem próximo da área alviceleste, Diogo Roque joga sem passar muito do meio de campo e Bruno e Robinho (que deve ser o substituto de Celsinho) tem mais liberdade para correrem todo o campo ofensivo, em algumas ocasiões invertendo o lado e Bruno jogando pela esquerda e Robinho pela direita.
O provável time do Londrina contará com: Danilo; Raul (Maicon), Dirceu, Gilvan e Wendell; Sílvio, Diogo Roque, Bruno e Robinho; Wéverton (Alexandre Oliveira) e Neílson.
Fique de Olho: Bruno e Neílson são os destaques do time londrinense. O meia tem se destacado pelo excelente aproveitamento nos passes e Neílson chama atenção pelos bons arremates e pela sua velocidade em jogadas individuais.