9 fev 2013 - 14h12

Confira a análise tática do Londrina

Amanhã (10), domingo de Carnaval, o Furacão medirá forças com uma das principais potências do interior, o Londrina. O jogo que será válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense, acontecerá no Estádio Jacy Scaff, conhecido popularmente como Estádio do Café.

Depois de um começo arrasador, o Tubarão parece ter se perdido. Nas primeiras três partidas, foram três vitórias e 14 gols marcados. Nas últimas três partidas, foram dois empates e uma derrota. O alviceleste londrinense saiu da liderança para a quarta colocação em um curto espaço de tempo.

O Londrina precisava voltar a encaixar o seu jogo e Claudio Tencati, treinador do LEC, acredita que mesmo com os desfalques que a equipe terá, o Tubarão poderá encarar o Furacão e até mesmo sair com a vitória. Tencati não poderá contar com os meias Celsinho e Vinícius, o primeiro cumpre a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo foi expulso, ambas ocorreram no confronto com o Cianorte.

Além dos dois desfalques garantidos, o comandante do LEC não sabe se poderá contar com o lateral-direito Raul, o volante Germano e o atacante Wéverton, pois todos estão com sentindo dores e Germano foi poupado já no confronto diante do Leão do Vale.

Com a provável ausência de Wéverton, o seu substituto deverá ser Alexandre Oliveira, atacante que se posiciona bem dentro da área e que na temporada 2012 foi o principal goleador do Atlético-GO na Série A do Brasileirão.

Cláudio Tencati escala o LEC no 4-4-2, mas ao invés do que vemos normalmente de usar a formação com um losango, Tencati deixa Sílvio mais recuado, bem próximo da área alviceleste, Diogo Roque joga sem passar muito do meio de campo e Bruno e Robinho (que deve ser o substituto de Celsinho) tem mais liberdade para correrem todo o campo ofensivo, em algumas ocasiões invertendo o lado e Bruno jogando pela esquerda e Robinho pela direita.

O provável time do Londrina contará com: Danilo; Raul (Maicon), Dirceu, Gilvan e Wendell; Sílvio, Diogo Roque, Bruno e Robinho; Wéverton (Alexandre Oliveira) e Neílson.

Fique de Olho: Bruno e Neílson são os destaques do time londrinense. O meia tem se destacado pelo excelente aproveitamento nos passes e Neílson chama atenção pelos bons arremates e pela sua velocidade em jogadas individuais.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…