11 fev 2013 - 20h25

Clube confirma contratação de Fran Mérida

Pouco mais de uma hora após a Furacao.com adiantar a rescisão de contrato do meia Fran Mérida com o Hércules, da Espanha, o Atlético confirmou a contratação do jogador.

De acordo com o site oficial, o espanhol assinará um contrato de um ano com o Atlético, podendo ser prorrogado por dois anos. A rescisão com o Hércules foi acertada nesta segunda-feira.

O interesse do Atlético no jogador foi divulgado no último dia 5.

Carreira

Formado nas categorias de base do Barcelona, Fran Mérida assinou contrato, aos 17 anos, com o Arsenal, da Inglaterra, onde passou três temporadas. Foi emprestado ao Real Sociedad, e jogou menos de uma temporada, e logo foi contratado pelo Atlético de Madrid. Foi emprestado ao Braga, e atualmente estava no Hércules, da Espanha.

Francisco Mérida tem 22 anos e é um meio campista. O jogador obteve grande destaque nas categorias de base da seleção Espanhola, passou pela Sub-17, Sub-19, Sub-20 e Sub-21. Apesar da idade, o jogador já possui títulos de grande importância como a Supercopa da UEFA em 2010, é campeão do mundo Sub-17 pela Espanha em 2007 e campeão da Uefa Europa Sub-17.

Ficha Técnica

Nome: Francisco Mérida Pérez
Naturalidade: Barcelona (ESP)
Posição: meio-campo
Altura: 1,80 m
Peso: 75 kg
Clubes onde atuou: Barcelona (ESP), Arsenal (ING), Real Sociedad (ESP), Atlético de Madrid (ESP), Braga (POR) e Hércules (ESP).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…