13 fev 2013 - 23h56

Bernardes: "Atlético fez sua melhor apresentação"

Em entrevista concedida à Rádio CAP, o técnico Arthur Bernardes analisou o empate do Atlético com o Arapongas nesta quarta-feira (13), em Arapongas.

O técnico acredita que foi uma das melhores atuações deste time que disputa o Campeonato Paranaense: "Pena que o torcedor não pode assistir porque ele teria reconhecido o que foi feito aqui hoje", disse.

Bernardes acredita que houve uma dedicação tática dos jogadores: "Tivemos algumas oportunidades boas, fizemos um toque de bola mais rápido, que é o que a gente mais treina, bloqueamos bem o meio, eles pouco chutaram ao gol, raramente o nosso goleiro trabalhou", complementou.

Sobre o fato de ter novamente empatado, o comandante do time Sub-23 afirma que não foi um resultado justo: "Acho que poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor. Infelizmente, o Ricardo, com personalidade, pegou a bola para bater e falhou. Mas em compensação, durante todo o jogo ele marcou, atacou, se deslocou, preocupou os adversários, jogou como estamos pedindo, que é jogar rápido, não é só carregar a bola. Então, a conduta da equipe, dos que entraram também, foi espetacular", avaliou.

O técnico acredita que o time jogou bem, mas precisa melhorar em alguns aspectos: "Não tivemos muito a posse de bola, mas a equipe foi bem aguda. Então, temos algumas coisas a acrescentar e a melhorar, mas de uma maneira geral, fizemos um bom jogo", finalizou.

Para a partida do próximo sábado (16), contra o J. Malucelli, o treinador precisará novamente mexer na equipe. Isso porque Manteiga recebeu o terceiro cartão amarelo e Hernani foi expulso, sendo desfalques certos para o confronto. Além deles, Zezinho deve permanecer no Departamento Médico e Tiago Adan é dúvida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…