Em entrevista concedida à Rádio CAP, o técnico Arthur Bernardes analisou o empate do Atlético com o Arapongas nesta quarta-feira (13), em Arapongas.
O técnico acredita que foi uma das melhores atuações deste time que disputa o Campeonato Paranaense: "Pena que o torcedor não pode assistir porque ele teria reconhecido o que foi feito aqui hoje", disse.
Bernardes acredita que houve uma dedicação tática dos jogadores: "Tivemos algumas oportunidades boas, fizemos um toque de bola mais rápido, que é o que a gente mais treina, bloqueamos bem o meio, eles pouco chutaram ao gol, raramente o nosso goleiro trabalhou", complementou.
Sobre o fato de ter novamente empatado, o comandante do time Sub-23 afirma que não foi um resultado justo: "Acho que poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor. Infelizmente, o Ricardo, com personalidade, pegou a bola para bater e falhou. Mas em compensação, durante todo o jogo ele marcou, atacou, se deslocou, preocupou os adversários, jogou como estamos pedindo, que é jogar rápido, não é só carregar a bola. Então, a conduta da equipe, dos que entraram também, foi espetacular", avaliou.
O técnico acredita que o time jogou bem, mas precisa melhorar em alguns aspectos: "Não tivemos muito a posse de bola, mas a equipe foi bem aguda. Então, temos algumas coisas a acrescentar e a melhorar, mas de uma maneira geral, fizemos um bom jogo", finalizou.
Para a partida do próximo sábado (16), contra o J. Malucelli, o treinador precisará novamente mexer na equipe. Isso porque Manteiga recebeu o terceiro cartão amarelo e Hernani foi expulso, sendo desfalques certos para o confronto. Além deles, Zezinho deve permanecer no Departamento Médico e Tiago Adan é dúvida.