Confira a análise tática do Arapongas
O Furacão entra em campo nesta quarta-feira (13) para encarar o Arapongas. A partida acontece pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense 2013 e a bola vai rolar no Estádio José Chiapin, o Estádio dos Pássaros.
O Arapongas busca a recuperação, já que a equipe do Norte do Estado conseguiu vencer apenas na estreia. Da vitória sobre o Cianorte pra cá, foram seis empates e uma derrotas, sendo os últimos quatro resultados de empate. A equipe do Arapongas é comandada interinamente por Edmilson Alves. Ele só tem um problema para escalar o verde do norte. O artilheiro Baiano terá que cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Coritiba, com isso o seu provável substituto será Luis Paulo, mas Paulinho Belém ou até um meia podem aparecer no lugar de Baiano.
O Arapongas joga no 4-4-2 com Edu Amparo, destaque do Arapongas, alternando entre a setor de criação e a chegada como um meia-atacante, com isso o Arapongas alterna muito para o 4-3-1-2 durante o jogo. Defensivamente, a equipe comandada por Edmilson deixa Edu Amparo e Danilo mais livres, sem tanta obrigação de marcação e compacta o setor defensivo com Russo e Jean.
O provável Arapongas terá: Edson; Cristovan, Douglas, Marcelo e Wellington Indinho; Russo, Jean, Edu Amparo e Danilo; Luis Paulo(Paulinho Belém) e Jabá.
Fique de Olho: Com a ausência do artilheiro Baiano, Edu Amparo e Jabá irão comandar as ações ofensivas. O meia consegue criar boas jogadas e tem um excelente arremate de média distância, já o experiente Jabá continua utilizando da velocidade para ganhar as jogadas e criar as oportunidades de finalização.