13 fev 2013 - 9h13

Confira a análise tática do Arapongas

O Furacão entra em campo nesta quarta-feira (13) para encarar o Arapongas. A partida acontece pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense 2013 e a bola vai rolar no Estádio José Chiapin, o Estádio dos Pássaros.

O Arapongas busca a recuperação, já que a equipe do Norte do Estado conseguiu vencer apenas na estreia. Da vitória sobre o Cianorte pra cá, foram seis empates e uma derrotas, sendo os últimos quatro resultados de empate. A equipe do Arapongas é comandada interinamente por Edmilson Alves. Ele só tem um problema para escalar o verde do norte. O artilheiro Baiano terá que cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Coritiba, com isso o seu provável substituto será Luis Paulo, mas Paulinho Belém ou até um meia podem aparecer no lugar de Baiano.

O Arapongas joga no 4-4-2 com Edu Amparo, destaque do Arapongas, alternando entre a setor de criação e a chegada como um meia-atacante, com isso o Arapongas alterna muito para o 4-3-1-2 durante o jogo. Defensivamente, a equipe comandada por Edmilson deixa Edu Amparo e Danilo mais livres, sem tanta obrigação de marcação e compacta o setor defensivo com Russo e Jean.

O provável Arapongas terá: Edson; Cristovan, Douglas, Marcelo e Wellington Indinho; Russo, Jean, Edu Amparo e Danilo; Luis Paulo(Paulinho Belém) e Jabá. 

Fique de Olho: Com a ausência do artilheiro Baiano, Edu Amparo e Jabá irão comandar as ações ofensivas. O meia consegue criar boas jogadas e tem um excelente arremate de média distância, já o experiente Jabá continua utilizando da velocidade para ganhar as jogadas e criar as oportunidades de finalização.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…