15 fev 2013 - 9h12

Atlético divulga imagens aéreas da Arena da Baixada

O Atlético divulgou nesta quinta-feira imagens aéreas da Arena da Baixada, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Operários trabalham em vários setores do estádio, como na retirada das torres que causavam pontos-cegos e na construção do setor Brasílio Itiberê – que fica em uma das laterais do campo e onde, desde 2010, tinha apenas a parte inferior.

"Arena

A Arena está 55,82% pronta. O cálculo é dividido em dois números. Uma parte é a "obra nova", que representa 55% do total e está em 14,4%. A outra é "reforma e ampliação", que corresponde aos outros 45% e está em 41,4%. A previsão do Rubro-Negro é que o estádio seja reinaugurado no fim de 2013. A capacidade do estádio, que receberá quatro jogos da primeira fase do Mundia, será de 43 mil pessoas – antes da reforma, era de 28 mil.

"Arena

Enquanto a Arena da Baixada não é concluída, o Atlético trabalha para definir a sua casa no Campeonato Brasileiro. Em partidas de menor expressão, o clube pode jogar no Ecoestádio Janguito, ampliando a capacidade dos atuais oito mil para 15 mil (mínimo exigido pela CBF para a Série A). Nos outros duelos, o Furacão cogita mandar seus jogos em outros estados, em palcos da Copa 2014. No estadual e nas primeiras fases da Copa do Brasil, o Rubro-Negro seguirá atuando no Janguito.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…