22 fev 2013 - 22h23

Jean Chera exibe camisa do Atlético

Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente pelo Atlético, o meia-atacante Jean Chera, jovem de apenas 17 anos, exibiu a camisa atleticana em uma rede social na noite desta sexta-feira (22). O meia, revelado nas categorias de base do Santos, iniciou as negociações com o Rubro-Negro na semana passada, quando o pai e agente do meia, Celso Chera, havia se reunido com a diretoria do clube paranaense. Em seu quarto clube na carreira, o jogador se apresentou ao CT do Caju na última segunda-feira (18).

Nascido em Vera (MT), Jean ganhou fama aos nove anos, quando um vídeo recheado de gols e dribles marcados pela Adap foi publicado na internet em 2005 e despertou o interesse de grandes clubes do mundo. Tratado como joia, chegou ao Santos naquele mesmo ano, clube em que esteve até março de 2011. Após desentendimentos com a diretoria alvinegra, principalmente envolvendo o pai do jogador, o meia mais valioso da base santista pós-Neymar (estima-se que o salário era de R$ 30 mil) despertou o interesse de grandes clubes do mundo, como o Manchester United, mas acabou indo para o Genoa, da Itália.

Sem conseguir se adaptar, acabou sendo transferido para o Flamengo, assinando por três anos. Chamado de "novo Neymar", Jean não conseguiu se firmar nos juvenis do Rubro-Negro carioca. Sem agradar a comissão técnica e com pouco espaço, sequer foi relacionado para a disputa da Copa São Paulo de juniores deste ano e acabou com o contrato rescindido. Desde então, o jovem estava treinando com o elenco profissional do Sinop para manter a forma física.

Atualmente o jogador é agenciado pelo empresário uruguaio Juan Figger.

Ficha Técnica

Nome: Jean Carlos Chera
Data de Nascimento: 12/05/1995
Naturalidade: Vera (MT)
Posição: Meia atacante
Altura: 1,70m
Peso: 68 kg
Clubes por onde passou: Santos, Genoa (ITA) e Flamengo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…