23 fev 2013 - 12h47

Confira a análise tática do Coritiba

Neste domingo (24), às 16h, o Furacão entra em campo para enfrentar o Coritiba, no primeiro Atletiba da temporada. O Furacão será visitante no Couto Pereira e tentará frustrar os planos do adversário de ser campeão do primeiro turno.

O clássico opõe os dois maiores vencedores do futebol paranaense em situações completamente opostas. Enquanto o Coxa é o líder da competição e está invicto até está décima rodada, o Atlético ocupa a sétima colocação. Mas o confronto de amanhã coloca os dois times embalados para se enfrentar. Na última rodada, o Atlético conseguiu a sua segunda vitória na competição, vencendo o Jotinha com propriedade e com um show de Douglas Coutinho, enquanto isso o Coritiba vem embalado pela goleada no Rio Branco.

Para manter o clima de suspense e mistério, o treinador do Coritiba, Marquinhos Santos, treinou esta semana com três esquemas táticos diferentes para tentar complicar a tarefa rubro-negra, de entrar com a escalação mais correta possível para tentar travar os principais jogadores do Coritiba.

O time alviverde utiliza a experiência para armar o seu time, tanto que nas três formações testadas, o jogador mais novo em campo no time titular será o volante Willian, com 23 anos. Mas a experiência no campo alviverde aparece no se concentra no campo ofensivo com Alex e Deivid, que são certeza no time titular e talvez possa aparecer o experiente Julio Cesar, se o time do Coxa jogar no 4-3-3.

Nesta semana, o Coritiba treinou no 4-4-2, 3-5-2 e no 4-3-3, ou seja, não temos a certeza da formação inicial. Mas Marquinhos Santos deve manter a formação que vem dando certo e com isso o Coxa deve jogar no 3-5-2, com: Vanderlei no gol, Leandro Almeida e Chico são certeza na zaga e a dúvida fica entre Pereira e Escudero para fechar a zaga. No meio Gil atuará pela ala da direita e Eltinho deve aparecer na esquerda. Willian e Junior Urso fazem o sistema de marcação e Alex na criação. Rafinha e Deivid comandarão o ataque alviverde.

O Furacão deverá apostar na velocidade de Douglas Coutinho e Hernani, com jogadas rápidas em cima do zagueiro Chico. Este poderá ser um dos caminhos que facilitarão os ataques rubro-negros.

Fique de olho: O setor ofensivo, tanto Alex, Rafinha e Deivid, tem o poder de decisão e em apenas uma jogada pode decidir o jogo, com isso a marcação em cima destes jogadores precisará ser constante e não poderão ter um segundo sequer de descuido.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…