Confira a análise tática do Coritiba
Neste domingo (24), às 16h, o Furacão entra em campo para enfrentar o Coritiba, no primeiro Atletiba da temporada. O Furacão será visitante no Couto Pereira e tentará frustrar os planos do adversário de ser campeão do primeiro turno.
O clássico opõe os dois maiores vencedores do futebol paranaense em situações completamente opostas. Enquanto o Coxa é o líder da competição e está invicto até está décima rodada, o Atlético ocupa a sétima colocação. Mas o confronto de amanhã coloca os dois times embalados para se enfrentar. Na última rodada, o Atlético conseguiu a sua segunda vitória na competição, vencendo o Jotinha com propriedade e com um show de Douglas Coutinho, enquanto isso o Coritiba vem embalado pela goleada no Rio Branco.
Para manter o clima de suspense e mistério, o treinador do Coritiba, Marquinhos Santos, treinou esta semana com três esquemas táticos diferentes para tentar complicar a tarefa rubro-negra, de entrar com a escalação mais correta possível para tentar travar os principais jogadores do Coritiba.
O time alviverde utiliza a experiência para armar o seu time, tanto que nas três formações testadas, o jogador mais novo em campo no time titular será o volante Willian, com 23 anos. Mas a experiência no campo alviverde aparece no se concentra no campo ofensivo com Alex e Deivid, que são certeza no time titular e talvez possa aparecer o experiente Julio Cesar, se o time do Coxa jogar no 4-3-3.
Nesta semana, o Coritiba treinou no 4-4-2, 3-5-2 e no 4-3-3, ou seja, não temos a certeza da formação inicial. Mas Marquinhos Santos deve manter a formação que vem dando certo e com isso o Coxa deve jogar no 3-5-2, com: Vanderlei no gol, Leandro Almeida e Chico são certeza na zaga e a dúvida fica entre Pereira e Escudero para fechar a zaga. No meio Gil atuará pela ala da direita e Eltinho deve aparecer na esquerda. Willian e Junior Urso fazem o sistema de marcação e Alex na criação. Rafinha e Deivid comandarão o ataque alviverde.
O Furacão deverá apostar na velocidade de Douglas Coutinho e Hernani, com jogadas rápidas em cima do zagueiro Chico. Este poderá ser um dos caminhos que facilitarão os ataques rubro-negros.
Fique de olho: O setor ofensivo, tanto Alex, Rafinha e Deivid, tem o poder de decisão e em apenas uma jogada pode decidir o jogo, com isso a marcação em cima destes jogadores precisará ser constante e não poderão ter um segundo sequer de descuido.