1 mar 2013 - 12h38

Confira a análise tática do Operário

No sábado o Atlético abre a 11ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2013. O Furacão receberá o Operário Ferroviário no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 15h30. Mesmo sem nenhuma das equipes estar disputando o título do primeiro turno, a partida será de fundamental importância para os dois times.

O Rubro-Negro busca se afastar do bloco inferior da tabela, enquanto isso o Fantasma quer somar pontos para poder sonhar com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Operário teve uma semana muito conturbada, com demissões, brigas, anúncio de novo técnico. Tudo aconteceu muito rápido no time pontagrossense. Na terça-feira (26), Lio Evaristo, até então treinador, confirmou a sua demissão em entrevista coletiva. No dia seguinte, em treinamento sob o comando do técnico interino Paulo Foiani, o lateral Fabinho e o volante Jácio tiveram um momento de desinteligência e acabaram brigando fisicamente. Na mesma quarta-feira da briga, Paulo Foiani teve a confirmação de que o goleiro Carlos e o atacante Paulo Sérgio já ficarão a disposição para o jogo de sábado.

E nesta quinta-feira, a diretoria do OFEC, junto ao presidente da LA Sports, Luiz Alberto Filho, confirmou que o novo comandante operariano será Paulo Turra, recém demitido do Cianorte. A equipe de Vila Oficinas, busca a vitória para se aproximar do Jotinha e passar, momentaneamente, Paranavaí e Arapongas. Paulo Foiani, treinador interino do Operário, deverá manter o esquema que vinha sendo utilizado por Lio Evaristo, e a única alteração que deverá ocorrer será a estreia de Paulo Sérgio no ataque operariano ao lado de Maicon Veiga.

O Operário tem feito boas partidas, mas o principal defeito do time alvinegro é o alto índice de erro nas finalizações. A última partida, diante do Toledo, foi um exemplo claro desse nível elevado de chances desperdiçadas.

O time dos Campos Gerais conta com um meio de campo experiente e que ataca na 4-2-3-1, deixando o homem de referência atuando sozinho dentro da área e com Rone Dias atuando pelo meio, Maicon Veiga aberto pela esquerda e Sandro jogando em profundidade pela direita. Alex Cazumba, lateral-esquerdo, sobe bem ao ataque e consegue boas jogadas junto com Maicon Veiga e Rone Dias.

Já na defesa, a compactação é rápida e o time joga no 4-3-2-1, quase que formando o desenho de uma pirâmide. Rone Dias e Maicon Veiga ocupam o meio de campo e Sandro recua para auxiliar os volantes na marcação. O Fantasma tenta sair de maneira rápida com a bola para armar seus contra-ataques.

O Operário deverá entrar em campo com: Serginho (Silvio); Maicon Macedo, Alex Moraes, Edimar e Alex Cazumba; Adoniran, Patrick, Rone Dias e Sandro (Brian Lugo); Maicon Veiga e Paulo Sérgio (Renatinho).

Fique de Olho: O experiente Rone Dias é o principal jogador de criação do Fantasma. Quase todas as bolas passam pelos seus pés e seguem em direção ao gol adversário, seja numa tentativa de assistência como em um arremate.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…