O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 mar 2013 - 21h53

O lado ‘irônico’ da paixão sem noção

Amigos atleticanos,

Está na hora de muitos que vêm neste espaço democrático reverem seus conceitos, pois isto pode gerar crise interna…

Estamos sendo manipulados pela imprensa, a paixão de muitos aqui faz com que ideias irreais, sonhos absurdos e consequentemente um futuro negro possam surgir.

Isto começa pela imprensa, então pensemos:

A imprensa insinuou uma censura, uma lei da ‘mordaça’, ora meus nobres, isto é trapaça intelectual. Censura é proibir qualquer tipo de notícia em qualquer veículo de comunicação. O CAP sofre de ataques diários, escrevem reportagens mentirosas, sem provas, cabíveis de processo pelo clube, e não reclamamos. A tal lei da mordaça é um direito de um clube privado que neste 1º momento não assinou contrato com nenhuma rede de transmissão, isto posto, não precisamos abrir nosso CT, não precisamos dar entrevistas, nem nada, afinal não existe contrato. Os outros clubes assinaram contrato, receberam dinheiro, pensem nisso…

Em segundo lugar, um clube de futebol não tem notícias todo dia, isto não existe, ele tem que corresponder no campo. As negociações são tratadas escondidas para não entrarem ‘invasores’ no meio e melarem o negócio, simples assim.

Mais uma, esta matéria tendenciosa que coloca o CAP com 101 jogadores no elenco (um time ‘inchado’) que teima em comparar as outras vezes que utilizamos um time B… trapaça novamente.

Temos 101 jogadores, porém o time profissional conta com cerca de 30, os outros são jogadores de outras categorias que foram considerados como ‘profissionais’, se fosse uma matéria honesta e pegassem o contrato de outros clubes do Brasil, com categorias de jovens, também daria esta faixa.

Quanto a comparar os times, nas outras vezes usamos o Ventania, que era um time de reservas do time principal…Neste ano, graças ao projeto (que existe, mesmo que não agrade a todos), não é um time reserva. É um time sub 23. Parece óbvio o que eu disse, mas para uma parte de torcedores e principalmente imprensa, o CAP PROFISSIONAL é este.

Podemos sim, e devemos reclamar da postura do nosso treinador, para mim o maior responsável deste fracasso. Podemos e devemos reclamar da falta de garra e qualidade de muitos. Mas, reclamar que não temos projeto, pedir uma mudança de planos, e defender a imprensa é aberração.

Pior que teve muitos que defenderam o jogador Ricardinho que ‘fugiu da lei da mordaça e deu entrevista’. Para quem não lembra, Ricardinho sempre foi um jogador metido a estrela, sem mostrar futebol para tanto, ano passado pouco fez, este ano jogou mal no sub 23, mesmo sendo considerado pelo treinador como um dos jogadores necessários..Ora, jogando o futebolzinho ‘Mequetrefe’ dele (tirando um ou outro jogo), se sentir desprestigiado, querer vaga no time de cima, só rindo mesmo. E chocante verem alguns defendendo a peça!

Outra coisa, que a paixão da torcida, com auxilio de pseudo jornalistas gera é que muitos aqui ficam pedindo contratações, comparando jogadores e desprestigiando o nosso. Precisamos de um centro avante e um lateral sim, mas venhamos e convenhamos, o futebol tem que ser pautado em elenco, união, e não craques em um time só. Esqueceram quando o Flamengo fez o fiasco com o melhor ataque do mundo (Savio, Romario, Edmundo), ou os galáticos do Real Madrid? Times não podem ter estrelas, o Corinthians do ano passado que o diga (alias com paulo Andre e Jorge Henrique) campeão da Libertadores.

Por incrível que possa parecer temos um time…Temos uma zaga boa, uma belça dupla de volantes, boas opções no meio, e o Marcão, que mesmo não sendo unanimidade é um bom centro avante. Poucos times no Brasil estão com este equilíbrio. O Santos de Neymar está sofrível, e muitos outros ainda vão pagar ‘caro’ por contratarem estrelas e esquecer de time…

Vamos dar tempo ao tempo, esquecer um pouco esta nossa paixão idiota, que nos faz maltratar nosso clube….

Vamos apoiar sempre, por mais imbecil que pareça a ideia de nossa diretoria.

Grande abraço a todos.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…