Lobo em pele de cordeiro
Conta à história que “O Lobo em pele de Cordeiro” é uma fábula que foi reescrita por vários autores. A expressão lobo em pele de cordeiro tem origem numa frase de uma parábola de Jesus Cristo, proferida no Novo Testamento: “Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores” (Mateus 7:15-20). Esta passagem refere que a verdadeira natureza é revelada pelas ações “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt. 7, 16).
Na primeira história, o lobo se disfarça de cordeiro para ter comida farta, e seguiu junto com o rebanho de ovelhas até o curral, onde o pastor as guardava para pernoite, só que o pastor nesta noite ficou com vontade de comer carne de ovelha e matou o lobo sem querer. Esta versão da história é um alerta para se tomar cuidado com a hipocrisia dos malfeitores que nos rodeia, como lobo na espreita de acabar com nossas atitudes e riqueza.
Outra versão aceita no decorrer do tempo, é que “o um lobo, vestido em pele de carneiro, misturou-se com o rebanho de ovelhas e a cada dia, matava uma das ovelhas. Quando o pastor notou que isso estava acontecendo, ele enforcou o lobo em uma árvore muito alta. Os outros pastores perguntaram por que ele tinha enforcado uma ovelha, a que o pastor respondeu: a pele é de uma ovelha, mas as ações eram as de um lobo.”
Em resumo o comentário de Abstêmio sobre às fábulas é: ‘as pessoas não devem ser julgadas por seu comportamento exterior, mas pelas suas obras, pois muitos têm pele de cordeiro e agem como lobos’.
É o que vemos em 2013 com relação a pessoas que se dizem isentas de partidos, credos, associações e classes sociais, quando comentam sobre o nosso amado CAP. São todos lobos em pele de cordeiro.
Como não vou citar nomes, por todos já serem conhecidos e fartamente debatidas as suas falas e pregações contra nós neste espaço democrático, fica aqui o alerta para nós neste segundo turno.
O lobo continua disfarçado de cordeiro e anda junto com o rebanho, para atacar as ovelhas no curral, só que nós temos que agir como o pastor. Matar o lobo, para que ninguém seja mais enganado como foi o Londrina no jogo que decidia o primeiro turno do paranaense.
O lobo é cordeiro e cabe a nós pastores proteger o rebanho.