24 mar 2013 - 12h54

Confira a análise tática do Cianorte

Neste domingo (24), o Atlético busca manter a boa fase do segundo turno e para isso, vai até Cianorte, enfrentar o Leão do Vale, em partida válida pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013. A equipe do noroeste busca a vitória, já que nas últimas três partidas foi derrotado.

O principal atacante do Cianorte, o Ely, não foi utilizado na última partida pelo treinador Bagé. Sem Ely no comando ofensivo, a responsabilidade dos arremates fica com os meias Thiago Ferreira e Juliano. Mas nas últimas partidas, a dupla tem criado oportunidades de gol para Ícaro e Dedoné arrematarem, mas a bola insiste em não entrar.

Porém, o Cianorte, com Bagé no comando técnico, mostrou outra cara, com um jogo mais envolvente e com boa troca de passes, mas criando poucas oportunidades de perigo ao gol adversário. A torcida cianortina deve sentir muita saudade do atacante Henrique Dourado, que na temporada passada fez a diferença para o Leão do Vale.

A partida de hoje terá um peso muito importante para as duas equipes neste segundo turno. Para o Atlético vale a consolidação da vice-liderança e talvez a liderança ao final da rodada. Já para o Cianorte, a vitória vale para se afastar da zona de rebaixamento.

Da “Era Paulo Turra”, o time titular tem algumas alterações. No setor defensivo, Maurício voltou a zaga e Digão assumiu a lateral esquerda, com isso Alemão perdeu o seu lugar. No meio de campo, o volante Mineiro perdeu a sua posição e Paulinho recuou para atuar como segundo volante, com isso Thiago Ferreira ganhou a titularidade. No ataque, Diego Dedoné continua e o seu companheiro de ataque é que muda. No primeiro turno, quem jogou ao lado de Dedoné foi Lucas Silva, mas agora o provável escalado será Ícaro.

O Leão do Vale pode jogar no 4-4-2, como tem atuado ultimamente, mas também pode atuar no 3-5-2, como a equipe tem jogado em algumas partidas quando o treinador Bagé faz algumas substituições.

Defensivamente, a equipe do noroeste atua no 4-3-1-2, com o Juliano recuando e atuando na ala direita para puxar o contra-ataque. No ataque, a maioria das jogadas passam pelos pés de Thiago Ferreira, que conta com o apoio dos laterais para jogadas de fundo, ou faz rápidas tabelas com Dedoné e Juliano, para deixar Ícaro livre.

O provável time escalado por Bagé deverá contar com: Marcelo; Lisa, Alexandre Luz, Maurício e Digão; Cleiton, Paulinho, Juliano e Thiago Ferreira; Diego Dedoné e Ícaro.

Fique de Olho: Dedoné , Juliano e Thiago Ferreira podem ser decisivos. Dedoné abusará da velocidade nas jogadas individuais, enquanto isso, Juliano e Thiago Ferreira podem marcar com arremates da entrada da área ou deixar Ícaro livre com passes precisos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…