Confira a análise tática do Cianorte
Neste domingo (24), o Atlético busca manter a boa fase do segundo turno e para isso, vai até Cianorte, enfrentar o Leão do Vale, em partida válida pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013. A equipe do noroeste busca a vitória, já que nas últimas três partidas foi derrotado.
O principal atacante do Cianorte, o Ely, não foi utilizado na última partida pelo treinador Bagé. Sem Ely no comando ofensivo, a responsabilidade dos arremates fica com os meias Thiago Ferreira e Juliano. Mas nas últimas partidas, a dupla tem criado oportunidades de gol para Ícaro e Dedoné arrematarem, mas a bola insiste em não entrar.
Porém, o Cianorte, com Bagé no comando técnico, mostrou outra cara, com um jogo mais envolvente e com boa troca de passes, mas criando poucas oportunidades de perigo ao gol adversário. A torcida cianortina deve sentir muita saudade do atacante Henrique Dourado, que na temporada passada fez a diferença para o Leão do Vale.
A partida de hoje terá um peso muito importante para as duas equipes neste segundo turno. Para o Atlético vale a consolidação da vice-liderança e talvez a liderança ao final da rodada. Já para o Cianorte, a vitória vale para se afastar da zona de rebaixamento.
Da Era Paulo Turra, o time titular tem algumas alterações. No setor defensivo, Maurício voltou a zaga e Digão assumiu a lateral esquerda, com isso Alemão perdeu o seu lugar. No meio de campo, o volante Mineiro perdeu a sua posição e Paulinho recuou para atuar como segundo volante, com isso Thiago Ferreira ganhou a titularidade. No ataque, Diego Dedoné continua e o seu companheiro de ataque é que muda. No primeiro turno, quem jogou ao lado de Dedoné foi Lucas Silva, mas agora o provável escalado será Ícaro.
O Leão do Vale pode jogar no 4-4-2, como tem atuado ultimamente, mas também pode atuar no 3-5-2, como a equipe tem jogado em algumas partidas quando o treinador Bagé faz algumas substituições.
Defensivamente, a equipe do noroeste atua no 4-3-1-2, com o Juliano recuando e atuando na ala direita para puxar o contra-ataque. No ataque, a maioria das jogadas passam pelos pés de Thiago Ferreira, que conta com o apoio dos laterais para jogadas de fundo, ou faz rápidas tabelas com Dedoné e Juliano, para deixar Ícaro livre.
O provável time escalado por Bagé deverá contar com: Marcelo; Lisa, Alexandre Luz, Maurício e Digão; Cleiton, Paulinho, Juliano e Thiago Ferreira; Diego Dedoné e Ícaro.
Fique de Olho: Dedoné , Juliano e Thiago Ferreira podem ser decisivos. Dedoné abusará da velocidade nas jogadas individuais, enquanto isso, Juliano e Thiago Ferreira podem marcar com arremates da entrada da área ou deixar Ícaro livre com passes precisos.