Confira a análise tática do Paranavaí
O Atlético continua a excursão pelo noroeste do Estado e nesta quarta-feira (27), o Furacão enfrenta o Atlético Clube Paranavaí no Estádio Waldemiro Wagner, casa do Vermelhinho, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013.
A equipe do noroeste vive uma situação complicada e tenta se recuperar de oito partidas sem vencer. A última vitória do Vermelhinho aconteceu no dia 13 de fevereiro, quando a equipe era comandada por Ney Cesar venceu o Nacional, de Rolândia, no Erick George. Neste espaço de pouco mais de 40 dias, o ACP trocou duas vezes de comandante e agora é José Maria o treinador do Paranavaí. Dentro de casa, a última vitória do Vermelhinho foi no dia 3 de fevereiro, quando derrotou o Toledo.
No início da temporada, o Paranavaí havia feito bons jogos, com um bom volume de jogo, mas com dificuldade na hora dos arremates. Agora a situação do ACP está um pouco diferente, em virtude das mudanças no comando técnico. José Maria, o treinador do Paranavaí, fez a sua estreia no comando do Vermelhinho do Fim da Linha no último final de semana, quando a equipe empatou com o Toledo. A equipe perdeu um pouco do seu padrão de jogo e aos poucos tenta se reencontrar no Paranaense 2013 para tentar fugir do rebaixamento. Na estreia, José Maria já promoveu mudanças no onze titular e atuou com um zagueiro improvisado na lateral-direita.
Para esta partida, o treinador do ACP terá o retorno do volante Cris Fernandes, mas não existe a certeza de que o volante seja titular diante do Furacão. O fator positivo da equipe montada por José Maria foi o sólido sistema defensivo, que por improvisar um zagueiro na lateral-direita, a equipe atuou num falso 3-5-2, dando muita liberdade ao lateral-esquerdo Wesley para que apoiasse ao ataque.
Quem deve dar muito trabalho ao setor defensivo rubro-negro serão os meias Rilber e Alex Ricardo, além do atacante Felipe Rafael, que se movimentam com boa velocidade e trocam de posição para tentar deixar Celinho livre dentro da área adversária.
O Paranavaí deve entrar em campo no 4-4-2, com Célio Lima na lateral-direita e com isso, o time atuará num 3-5-2, dando liberdade para o time povoar o meio de campo e atuar com velocidade pelo lado esquerdo do campo. Felipe Rafael deverá atuar mais pelo lado direito do campo e deverá usar sua velocidade para explorar as falhas de Héracles no quesito defensivo. Alex Ricardo e Felipe Rafael devem usar tabelas rápidas para tentar envolver a zaga rubro-negra.
O provável time do ACP contará com: Naldo; Célio Lima, Marinho, Alex Noronha, Wesley; Schneider, Mineiro, Rilber, Alex Ricardo; Celinho, Felipe Rafael.
Fique de Olho: Felipe Rafael é o principal destaque do Vermelhinho no Campeonato Paranaense 2013. Com velocidade e bons arremates, o atacante tem feito bons jogos, mas os arremates estão sempre próximos ao gol adversário, mas em diversas vezes a bola explode na trave.