26 mar 2013 - 14h17

Confira a análise tática do Paranavaí

O Atlético continua a excursão pelo noroeste do Estado e nesta quarta-feira (27), o Furacão enfrenta o Atlético Clube Paranavaí no Estádio Waldemiro Wagner, casa do Vermelhinho, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013.

A equipe do noroeste vive uma situação complicada e tenta se recuperar de oito partidas sem vencer. A última vitória do Vermelhinho aconteceu no dia 13 de fevereiro, quando a equipe era comandada por Ney Cesar venceu o Nacional, de Rolândia, no Erick George. Neste espaço de pouco mais de 40 dias, o ACP trocou duas vezes de comandante e agora é José Maria o treinador do Paranavaí. Dentro de casa, a última vitória do Vermelhinho foi no dia 3 de fevereiro, quando derrotou o Toledo.

No início da temporada, o Paranavaí havia feito bons jogos, com um bom volume de jogo, mas com dificuldade na hora dos arremates. Agora a situação do ACP está um pouco diferente, em virtude das mudanças no comando técnico. José Maria, o treinador do Paranavaí, fez a sua estreia no comando do Vermelhinho do Fim da Linha no último final de semana, quando a equipe empatou com o Toledo. A equipe perdeu um pouco do seu padrão de jogo e aos poucos tenta se reencontrar no Paranaense 2013 para tentar fugir do rebaixamento. Na estreia, José Maria já promoveu mudanças no onze titular e atuou com um zagueiro improvisado na lateral-direita.

Para esta partida, o treinador do ACP terá o retorno do volante Cris Fernandes, mas não existe a certeza de que o volante seja titular diante do Furacão. O fator positivo da equipe montada por José Maria foi o sólido sistema defensivo, que por improvisar um zagueiro na lateral-direita, a equipe atuou num “falso” 3-5-2, dando muita liberdade ao lateral-esquerdo Wesley para que apoiasse ao ataque.

Quem deve dar muito trabalho ao setor defensivo rubro-negro serão os meias Rilber e Alex Ricardo, além do atacante Felipe Rafael, que se movimentam com boa velocidade e trocam de posição para tentar deixar Celinho livre dentro da área adversária.

O Paranavaí deve entrar em campo no 4-4-2, com Célio Lima na lateral-direita e com isso, o time atuará num 3-5-2, dando liberdade para o time povoar o meio de campo e atuar com velocidade pelo lado esquerdo do campo. Felipe Rafael deverá atuar mais pelo lado direito do campo e deverá usar sua velocidade para explorar as falhas de Héracles no quesito defensivo. Alex Ricardo e Felipe Rafael devem usar tabelas rápidas para tentar envolver a zaga rubro-negra.

O provável time do ACP contará com: Naldo; Célio Lima, Marinho, Alex Noronha, Wesley; Schneider, Mineiro, Rilber, Alex Ricardo; Celinho, Felipe Rafael.

Fique de Olho: Felipe Rafael é o principal destaque do Vermelhinho no Campeonato Paranaense 2013. Com velocidade e bons arremates, o atacante tem feito bons jogos, mas os arremates estão sempre próximos ao gol adversário, mas em diversas vezes a bola explode na trave.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…