26 mar 2013 - 9h00

Furacão comemora 89 anos de fundação

Hoje é dia de festa! Neste 26 de março de 2013, o Clube Atlético Paranaense comemora 89 anos de sua fundação. O Atlético surgiu a partir da união das duas maiores forças do estado, Internacional e América. Ao regrassarem para suas origens, os alvirrubros do América formaram com os alvinegros do Internacional o maior clube da história do futebol paranaense.

Ao longo das últimas décadas, o Atlético passou por momentos diferentes. Viveu o auge de grandes times, passou por maus bocados com dificuldades financeiras, e voltou a ocupar um lugar de destaque no futebol nacional, alçando voos mais altos. Mas uma coisa não mudou: a paixão dos atleticanos pelo seu clube. Muitos deles já não estão mais entre nós, mas certamente ainda seguem o Rubro-Negro de outra dimensão.

A atual nação atleticana, formada por mais de um milhão de fanáticos, tem muito do que se orgulhar. O Atlético é hoje sinônimo de modernidade no futebol brasileiro. Conquistou o título brasileiro de 2001, chegou ao vice-campeonato três anos depois e protagonizou duas campanhas excepcionais em torneios intercontinentais. Além disso, possui uma das estruturas mais sólidas das Américas.

Por isso, hoje é dia de vestir vermelho e preto. Mostre a sua paixão e homenageie o Furacão em seu aniversário.

Parabéns, torcedor atleticano!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…