27 mar 2013 - 23h58

Bernardes comemora "afinidade" da equipe

Depois da importante vitória sobre o Paranavaí, por 1 a 0, no Waldemiro Wagner, o técnico Arthur Bernardes comentou sobre a atuação do Rubro-Negro, que mais uma vez alcançou o resultado positivo nos minutos finais da partida. Para Bernardes, a afinidade do elenco rubro-negro foi fator preponderante para a conquista dos três pontos fora de casa:

"Nosso grupo está crescendo muito. A afinidade da equipe é impressionante. Um corre pelo outro, todos se ajudam. Nosso time é humilde, com muitos meninos, mas que atuam como gente grande", disse o treinador.

O técnico também falou sobre o amadurecimento da equipe, que na primeira etapa apresentou um bom futebol, partindo para cima do adversário em busca do resultado:

"Estamos amadurecendo cada vez mais. Hoje vimos um time agressivo e indo para cima. Perdemos algumas oportunidades, mas isso porque criamos muito", afirmou.

Tratando das substituições, o comandante rubro-negro explicou a sua intenção ao mudar o posicionamento tático da equipe: "O objetivo foi deixar a equipe ainda mais ofensiva e foi o que ocorreu. Pedi para o Pablo atuar pelos lados, pois o meio estava congestionado. E o Tasca entrou para fortalecer o nosso lado esquerdo. Demos muito espaço atacando, pois nosso foco era vencer e ele entrou para fechar o lado", completou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…