3 abr 2013 - 9h43

Confira a análise tática do Brasil de Pelotas

O Grêmio Esportivo Brasil, ou Brasil de Pelotas, é também conhecido por Xavante e comandado por Rogério Zimmerman. A equipe atua em um 3-5-2, disfarçado de 4-3-1-2, com três volantes de ofício e uma marcação muito forte na frente da área do goleiro Luiz Muller.

A equipe gaúcha usa a força e a explosão do lateral Edu Silva para atuar como ala e apoiar o ataque do rubro-negro gaúcho. Com as constantes subidas deste jogador ao ataque, o Xavante deixa os volantes Cirilo, Fernando Cardozo e Ricardo Schneider na defesa e Leandro Leite, Washington e Wender fazendo a linha de contenção aos ataques adversários. Wender é o volante com mais liberdade e maior qualidade no passe. Assim, a equipe gaúcha atua com três zagueiro e dois volantes mais recuados, dando liberdade para que Wender e Edu Silva auxiliem Canhoto na criação das jogadas.

Na frente, Rogério Zimmerman confia no atacante Brasão, ex-Atlético, para comandar o ataque e fazer o trabalho de pivô em diversas oportunidades. Ao lado de Brasão aparece Alex Amado que, por ser veloz, flutua pelos lados e confunde a zaga adversária, invertendo de posição com Wender e chegando com três homens de frente.

O atacante Brasão tem sido o destaque do início da caminhada do Brasil de Pelotas na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, com dois gols marcados. Mas o principal fator que o Furacão precisará tomar cuidado é com a rápida movimentação do rubro-negro gaúcho, principalmente quando estiverem envolvidos no lance Wender, Alex Amado e Canhoto, pois Brasão deverá ficar na sobra ou tentará se movimentar dentro da área para ficar livre e ter a oportunidade do arremate ao gol de Wéverton.

Rogério Zimmerman deverá escalar o Brasil de Pelotas com: Luiz Muller; Ricardo Schneider, Cirilo e Fernando Cardozo; Edu Silva, Leandro Leite, Washington, Wender e Canhoto; Alex Amado e Brasão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…