Bernardes admite erros, mas ressalta o conjunto
Depois da importante vitória sobre o Arapongas, por 2 a 1, o técnico Arthur Bernardes falou à Rádio CAP e destacou os principais aspectos da partida.
Sobre a alteração do esquema de jogo para o 4-3-3, o treinador reconheceu que a equipe não assimilou a proposta, principalmente na primeira etapa. "A equipe está pecando muito, o primeiro tempo foi muito instável e o sistema tático não foi assimilado adequadamente (…) O sistema tático hoje, no primeiro tempo, foi confuso. No intervalo corrigimos e deu uma melhorada", disse.
Bernardes também reclamou de alguns erros individuais, como o de Jean Felipe, que logo depois de entrar em campo cometeu o pênalti que originou o gol adversário e foi advertido com cartão amarelo. No entanto, ressaltou a coletividade como fator elementar de sua equipe. "O principal do nosso grupo é a força do conjunto. Isso para mim é a essência do negócio: o coletivo", afirmou.
Ainda, o técnico rubro-negro fez questão de ressaltar a atuação de Edigar Junio, que teve participação nos dois gols marcados pelo Furacão. "Temos o Coutinho em um momento espetacular. Mas hoje não tem, a presença do Edigar Junio foi fundamental e sem ele, não faríamos os gols", destacou.
Por fim, questionado sobre a ausência de Macos Guilherme no time titular, Bernardes salientou se tratar de um atleta de apenas 17 anos, que requer cuidados para não ser "queimado", dando a entender que a revelação rubro-negra deve continuar no banco de reservas. "Quando ele entra com o adversário cansado, faz uma correria. É uma arma do nosso time que hoje tem de ser colocado no momento certo", finalizou.