17 abr 2013 - 23h16

"Paulo Baier sempre é determinante", diz Drubscky

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, que garantiu a classificação do Atlético para a segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Drubscky concedeu entrevista à Rádio CAP e falou sobre o desempenho da equipe na primeira partida diante de sua torcida em 2013.

Para o treinador, a maior virtude do Rubro-Negro foi ter tranquilidade para superar o esquema fortemente defensivo armado pelo adversário: "Gostei que a equipe, em grande parte do jogo, não se apavorou, tentou construir", enquanto "eles colocaram as peças muito fixas lá atrás e esperando uma oportunidade, uma bola parada", analisou.

Drubscky também analisou o comportamento do time na primeira etapa: "Tivemos posse de bola, mas não conseguimos entrar. Mesmo assim, poderíamos ter feito um ou dois gols", disse.

Sem conseguir o gol no primeiro tempo, o treinador atleticano se viu obrigado a mexer na equipe na segunda etapa. E uma das alterações se mostrou decisiva para a classificação do Rubro-Negro para a próxima fase da Copa do Brasil. Paulo Baier, que entrou no lugar de Elias na segunda etapa, fez o primeiro gol do Atlético e deu a assistência para o segundo, marcado por Everton. Ricardo Drubscky analisou o desempenho do maestro:

"O Paulo Baier sempre é determinante. Nestes 28, 30 jogos oficiais que já dirigi o Atlético, Paulo participou de 70% ou 60% deles. E nesse número foi determinante em quase todos. Temos cuidado em medir a pesar a participação do Paulo", destacou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…