21 abr 2013 - 17h35

Campeonato Paranaense 2013 será decidido em final

O Campeonato Paranaense será decidido em uma final disputada em dois jogos entre o Coritiba, campeão do primeiro turno, e Atlético ou Londrina, que disputam o título do segundo turno.

Antes da rodada desse domingo, o Coritiba ainda tinha chances matemáticas de conquistar o returno. Se isso acontecesse, seria declarado campeão antecipado, dispensando a realização de uma final.

Com a vitória do Furacão por 3 a 1 no Atletiba, o Coxa não tem mais chances de vencer o segundo turno – tem 18 pontos, oito a menos que o líder Atlético.

Atlético (26 pontos) e Londrina (25 pontos) disputarão a fase na última rodada, marcada para o próximo final de semana. O Rubro-Negro jogará contra o Operário em Ponta Grossa e o Londrina enfrentará o Coritiba no Couto Pereira.

Regulamento

Se o Atlético vencer o segundo turno, a final do Campeonato Paranaense 2013 será disputada em dois Atletibas. O mando de campo da segunda partida será do Coritiba, que terá obtido o maior número de pontos em todo o campeonato.

Na decisão, será campeão o time que conquistar o maior número de pontos nas duas partidas. Em caso de empate em pontos, será campeão aquele com maior vantagem no saldo de gols. Persistindo o empate, a vantagem será do Coritiba, com maior número de pontos nos dois primeiros turnos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…