O Campeonato Paranaense será decidido em uma final disputada em dois jogos entre o Coritiba, campeão do primeiro turno, e Atlético ou Londrina, que disputam o título do segundo turno.
Antes da rodada desse domingo, o Coritiba ainda tinha chances matemáticas de conquistar o returno. Se isso acontecesse, seria declarado campeão antecipado, dispensando a realização de uma final.
Com a vitória do Furacão por 3 a 1 no Atletiba, o Coxa não tem mais chances de vencer o segundo turno – tem 18 pontos, oito a menos que o líder Atlético.
Atlético (26 pontos) e Londrina (25 pontos) disputarão a fase na última rodada, marcada para o próximo final de semana. O Rubro-Negro jogará contra o Operário em Ponta Grossa e o Londrina enfrentará o Coritiba no Couto Pereira.
Regulamento
Se o Atlético vencer o segundo turno, a final do Campeonato Paranaense 2013 será disputada em dois Atletibas. O mando de campo da segunda partida será do Coritiba, que terá obtido o maior número de pontos em todo o campeonato.
Na decisão, será campeão o time que conquistar o maior número de pontos nas duas partidas. Em caso de empate em pontos, será campeão aquele com maior vantagem no saldo de gols. Persistindo o empate, a vantagem será do Coritiba, com maior número de pontos nos dois primeiros turnos.