28 abr 2013 - 17h47

Atlético perde em Ponta Grossa, mas está na final

O Atlético foi até Ponta Grossa na tarde deste domingo (28) e perdeu para o Fantasma por 4 a 1. O único gol atleticano da partida foi marcado por Guilherme Schettine, no primeiro tempo.

Buscando a vitória desde o início da partida, já que a vitória poderia colocar o time na Série D do Campeonato Brasileiro, o time dos Campos Gerais foi o time que chegou primeiro com chance de abrir o placar, mas Santos fez duas boas defesas.

Aos 23 minutos saiu o gol do Fantasma. Utilizando a arma mortal do time atleticano, o Operário saiu em contra-ataque, Sandro avançou pela direita, cruzou à meia altura e Paulo Sérgio se esticou, abrindo o marcador para o Operário.

Na primeira grande chance do Atlético, Douglas Coutinho empatou o jogo para o Furacão. Aos 30 minutos, após falta cobrada por Edigar Junio na área, Renan Foguinho cabeceou para grande defesa do goleiro Serginho. No rebote, Guilherme Schettine cruzou rasteiro e Douglas Coutinho dividiu com Jácio empurrando para o fundo das redes. Porém, o árbitro Edivaldo Elias da Silva assinalou o gol para Guilherme.

O final do primeiro tempo foi eletrizante. Primeiro Guilherme teve a chance de virar o jogo para o Furacão, mas o goleiro Serginho fez mais uma boa defesa. Na volta, o atacante Rone Dias ficou cara a cara com Santos e chutou para fora.

Goleada, mas vaga na final garantida

O Atlético voltou para a segunda etapa sem nenhuma alteração. Mas os primeiros dez minutos foram dominados pelo Fantasma. Logo na volta do intervalo, Rone Dias teve duas oportunidades para colocar o Operário em vantagem. Na primeira, Santos fez grande defesa no chute de Paulo Sérgio, depois, no rebote, Bruno Costa salvou o Rubro-Negro.

O técnico Arthur Bernardes fez as três alterações que lhe cabiam, mas nenhuma delas teve o efeito esperado. Aos nove minutos, Marcos Guilherme entrou no lugar do atacante Guilherme. Aos 21 minutos, Harrison substituiu Elivélton e a terceira substituição aconteceu aos 35 minutos, quando Léo cedeu lugar a Bruno Pelissari.

A pressão do Operário não cessou e Léo salvou em cima da linha aos 16 minutos, mas em seguida a zaga atleticana não aguentou a pressão. Paulo Sérgio marcou novamente para o Fantasma. Depois de cruzamento, ele ganhou a disputa com o zagueiro e tocou na saída do goleiro Santos.

Aos 32 minutos Hernani perdeu a bola na entrada da área atleticana, Paulo Sérgio recebeu e marcou seu terceiro gol. O Operário teve ainda tempo de fazer o seu quarto gol aos 43 minutos. Sandro bateu o pênalti, Santos defendeu no canto direito e, no rebote, o próprio Sandro deu números finais ao jogo.

Após o apito final do árbitro, os jogadores atleticanos ficaram no gramado do estádio Germano Krüger esperando o apito final do jogo entre Coritiba e Londrina e puderam comemorar a vaga na final do campeonato Paranaense 2013.

O técnico Arthur Bernardes terá a semana toda para trabalhar com o time Sub-23 do Atlético, pois o primeiro jogo da final está marcado para o próximo domingo (5), na Vila Olímpica do Boqueirão.

%ficha=971%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…