O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2013 - 19h38

Super 23 e coxinhas

Vendo hoje este time sub 23, como atleticano digo que foi um prazer e um orgulho gigantesco presenciar estes jovens jogadores em campo. Santos, Léo, Hernani, Zezinho, Douglas Coutinho, Crislan já estão prontos, Foguinho, Edgar e Bruno Costa recuperados. Sinto somente não ver alguns jogadores experientes para passar a tranquilidade necessária aos jovens, peitar o juiz e cozinhar o galo quando necessário, principalmente nos minutos finais. Vamos lá sei que seremos campeões Esgoto Pereira.

A vitória irá acontecer isto é certo, e entrará para os anais coxinhas. Não sou especialista em paquitas, mais tentei me lembrar de um vexame maior que este que acontecerá no domingo, e tá difícil, mas vamos lá.

– Fujão do jogo em Juiz de Fora contra o Santos no ano de 89. Eles chegaram até a mudar o hino por causa da fuga, antes era cori cori cori, coritiba e mudou para CORI CORI CORI, CORI DE CAMPO………
– Cair para terceira divisão em 90 e depender de Moura para acabar com a terceira divisão nacional.
– Desde 71 quando o campeonato brasileiro se iniciou, ser o único campeão brasileiro em 85 que tomou mais gols do que fez, na Itália a estrela na camisa tem que ter autorização da Confederação e se a CBF fosse séria, teria que se fazer o mesmo,assim a estrela coxinha teria um MENOS VERMELHO AO LADO.
– Ter conquistados títulos nos anos 70 com esquema vergonhoso de arbitragem já admitida por Evangelino e pelo juiz Vander Moreira.
– Ter um estádio, com seu inicio de construção nos anos 60 que até hoje não acabou e que está sendo corroído pelo xixi. Ainda fazem festa para o término da Mauá, esta desabando e não foi acabado ainda.
– Ser o golfinho ou io-iô dos times brasileiro no campeonato nacional, este ano é favorito de novo, já estão devendo uma descida, e com este time, a queda é certa.
– Ser protagonista da maior vergonha brasileira no cenário mundial ao se fazer aquela batalha campal contra o Fluminense em 2009.
– Decidir duas finais seguidas em casa da Copa do Brasil e fazer papel medíocre não prevalecendo a pseudo força caseira.
– Ter uma chacrinha de fim de semana no Atuba “hipotecada”, e chamar aquilo de CT da Graciosa.
– Ter uma divida de mais de 100 milhões com o governo federal e soltar foguetes de um provável calote, sem falar dos jogadores, soube de uma fonte quente que as dividas com Zé Roberto, Hermes e Célio dos anos 70 serão quitadas no ano que vem.
-Ser o clube mais velho do estado e figurar nas pesquisas com metade da torcida do Atlético na região sul.
-Disputar duas Libertadores na historia e jamais passar da primeira fase.
– Fazer uma festa do Centenário em que teve como chave de ouro o rebaixamento, e divulgar Skank, Claudia Leite e outros mais com shows, e estes shows nem acontecerem, ou melhor, os artistas nem sabiam de quem se tratava.
– Ter como jogador mais próximo de uma Copa do Mundo Dida, horroroso comentarista que foi cortado. Leandro pede dispensa e chamam Josimar que se quer havia treinado com o grupo lá em Minas.
– Ter a torcida com cantos de guerra inspirados na Xuxa, ILARILARIE OOOOOO…………
– Possuir a primeira zaga comprovadamente EMO do futebol nacional, Escudeiro e Leandro Amaral para orgulho da coxarada.

Enfim tem muito mais, vou poupar os atleticanos que frequentam este espaço.

Queria deixar uma mensagem que vi há muito tempo atrás para o jovem time vencedor SUPER 23.

-Se você pensa que está vencido, você está,
-Se você pensa que não ousa, não o faz.
-Se você gostaria de vencer, mas pensa que não pode,
-E quase certo que não vencerá
-Se você pensa que perderá, já perdeu,
-Pois neste mundo constatamos
-Que o sucesso começa com a vontade,
-Que é tudo um estado de espírito.
-Se você pensa que já esta superado, já esta,
-Você precisa pensar alto para subir
-E preciso confiar em si mesmo
-Antes de ganhar um prêmio, o titulo,
-As vitórias da vida nem sempre vão
-Para os mais velhos, mais fedidos e para os ladrões verdes
-Mas cedo ou tarde, quem vence
-E AQUELE QUE PENSA QUE PODE, QUE É JOVEM, TEM TALENTO e VESTE VERMELHO e PRETO!
Vamos fazer história criando mais um capítulo vergonhoso na vida do rival, e de gloria para a nação atleticana jamais esquecendo alguns exemplos:
– Quando ninguém esperava Berg mete a cabeça na bola e se consagra no titulo de 90.
– Em 2002 a seleção foi eliminada por Honduras na Copa América, se classificou na ultima rodada, saiu desacreditada para ser campeã em 2002.
– Pan-americano de 87 nos EUA, com ousadia e arremessos de 3 pontos, Oscar e cia derrotam pela primeira vez o time americano de basquete dentro de sua casa.
– Olimpíadas de Barcelona em 92, vôlei com um show começam uma hegemonia no esporte em cima dos favoritos Holanda e Itália.
– A primeira vitoria de Barrichello na F1 veio quando se tinha nenhuma perspectiva.

PARABÉNS SUPER 23 VOCÊS JÁ SÃO OS CAMPEÕES.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…