O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2013 - 19h38

Super 23 e coxinhas

Vendo hoje este time sub 23, como atleticano digo que foi um prazer e um orgulho gigantesco presenciar estes jovens jogadores em campo. Santos, Léo, Hernani, Zezinho, Douglas Coutinho, Crislan já estão prontos, Foguinho, Edgar e Bruno Costa recuperados. Sinto somente não ver alguns jogadores experientes para passar a tranquilidade necessária aos jovens, peitar o juiz e cozinhar o galo quando necessário, principalmente nos minutos finais. Vamos lá sei que seremos campeões Esgoto Pereira.

A vitória irá acontecer isto é certo, e entrará para os anais coxinhas. Não sou especialista em paquitas, mais tentei me lembrar de um vexame maior que este que acontecerá no domingo, e tá difícil, mas vamos lá.

– Fujão do jogo em Juiz de Fora contra o Santos no ano de 89. Eles chegaram até a mudar o hino por causa da fuga, antes era cori cori cori, coritiba e mudou para CORI CORI CORI, CORI DE CAMPO………
– Cair para terceira divisão em 90 e depender de Moura para acabar com a terceira divisão nacional.
– Desde 71 quando o campeonato brasileiro se iniciou, ser o único campeão brasileiro em 85 que tomou mais gols do que fez, na Itália a estrela na camisa tem que ter autorização da Confederação e se a CBF fosse séria, teria que se fazer o mesmo,assim a estrela coxinha teria um MENOS VERMELHO AO LADO.
– Ter conquistados títulos nos anos 70 com esquema vergonhoso de arbitragem já admitida por Evangelino e pelo juiz Vander Moreira.
– Ter um estádio, com seu inicio de construção nos anos 60 que até hoje não acabou e que está sendo corroído pelo xixi. Ainda fazem festa para o término da Mauá, esta desabando e não foi acabado ainda.
– Ser o golfinho ou io-iô dos times brasileiro no campeonato nacional, este ano é favorito de novo, já estão devendo uma descida, e com este time, a queda é certa.
– Ser protagonista da maior vergonha brasileira no cenário mundial ao se fazer aquela batalha campal contra o Fluminense em 2009.
– Decidir duas finais seguidas em casa da Copa do Brasil e fazer papel medíocre não prevalecendo a pseudo força caseira.
– Ter uma chacrinha de fim de semana no Atuba “hipotecada”, e chamar aquilo de CT da Graciosa.
– Ter uma divida de mais de 100 milhões com o governo federal e soltar foguetes de um provável calote, sem falar dos jogadores, soube de uma fonte quente que as dividas com Zé Roberto, Hermes e Célio dos anos 70 serão quitadas no ano que vem.
-Ser o clube mais velho do estado e figurar nas pesquisas com metade da torcida do Atlético na região sul.
-Disputar duas Libertadores na historia e jamais passar da primeira fase.
– Fazer uma festa do Centenário em que teve como chave de ouro o rebaixamento, e divulgar Skank, Claudia Leite e outros mais com shows, e estes shows nem acontecerem, ou melhor, os artistas nem sabiam de quem se tratava.
– Ter como jogador mais próximo de uma Copa do Mundo Dida, horroroso comentarista que foi cortado. Leandro pede dispensa e chamam Josimar que se quer havia treinado com o grupo lá em Minas.
– Ter a torcida com cantos de guerra inspirados na Xuxa, ILARILARIE OOOOOO…………
– Possuir a primeira zaga comprovadamente EMO do futebol nacional, Escudeiro e Leandro Amaral para orgulho da coxarada.

Enfim tem muito mais, vou poupar os atleticanos que frequentam este espaço.

Queria deixar uma mensagem que vi há muito tempo atrás para o jovem time vencedor SUPER 23.

-Se você pensa que está vencido, você está,
-Se você pensa que não ousa, não o faz.
-Se você gostaria de vencer, mas pensa que não pode,
-E quase certo que não vencerá
-Se você pensa que perderá, já perdeu,
-Pois neste mundo constatamos
-Que o sucesso começa com a vontade,
-Que é tudo um estado de espírito.
-Se você pensa que já esta superado, já esta,
-Você precisa pensar alto para subir
-E preciso confiar em si mesmo
-Antes de ganhar um prêmio, o titulo,
-As vitórias da vida nem sempre vão
-Para os mais velhos, mais fedidos e para os ladrões verdes
-Mas cedo ou tarde, quem vence
-E AQUELE QUE PENSA QUE PODE, QUE É JOVEM, TEM TALENTO e VESTE VERMELHO e PRETO!
Vamos fazer história criando mais um capítulo vergonhoso na vida do rival, e de gloria para a nação atleticana jamais esquecendo alguns exemplos:
– Quando ninguém esperava Berg mete a cabeça na bola e se consagra no titulo de 90.
– Em 2002 a seleção foi eliminada por Honduras na Copa América, se classificou na ultima rodada, saiu desacreditada para ser campeã em 2002.
– Pan-americano de 87 nos EUA, com ousadia e arremessos de 3 pontos, Oscar e cia derrotam pela primeira vez o time americano de basquete dentro de sua casa.
– Olimpíadas de Barcelona em 92, vôlei com um show começam uma hegemonia no esporte em cima dos favoritos Holanda e Itália.
– A primeira vitoria de Barrichello na F1 veio quando se tinha nenhuma perspectiva.

PARABÉNS SUPER 23 VOCÊS JÁ SÃO OS CAMPEÕES.



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…