8 maio 2013 - 10h14

Confira a análise tática do América-RN

Adversário desta quinta-feira (09), em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o América-RN viveu duas situações bem distintas nestes primeiros quatro meses de 2013. Depois de ter uma atuação fraca na Copa do Nordeste, sendo eliminado na primeira fase da competição regional, o Mecão conseguiu vencer o primeiro turno do Campeonato Potiguar e já tem vaga garantida na final da competição estadual. E no último final de semana, o Dragão fez a primeira partida da final do segundo turno potiguar e tenta conseguir o título estadual de maneira antecipada, conquistando os dois turnos da competição.

O América é treinado por um velho conhecido da torcida rubro-negra, o treinador Roberto Fernandes e atua no 4-4-2 clássico, com a linha central tendo dois jogadores mais centralizados e dois mais abertos pelas pontas para auxiliar na marcação. A equipe do América faz a inversão do meio-campo quando tem a bola e atua com um losango, chegando a ser considerado em alguns momentos como um 4-1-3-2, com Netinho e Fabinho abertos pelos lados e Cascata jogando mais centralizado e chegando com frequência na área adversária.

Com uma equipe veloz e com Netinho e Cascata com o pé calibrado, a expectativa é a de que o goleiro Weverton tenha muito trabalho em arremates de média distância. Além disso, a zaga atleticana precisará ter atenção com a troca de passes rápidos pelo lado esquerdo do ataque potiguar, que conta com Netinho e Renatinho, que conseguem deixar o atacante Itamar em boa condição de finalizar ao gol adversário.

O provável time de Roberto Fernandes será escalado com: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Netinho, Fabinho e Cascata; Itamar e Jorge Santos. Roberto Fernandes ainda pode surpreender e repetir a entrada do jovem atacante Odaildo no 11 inicial do Dragão ou até mesmo alterar o esquema para o 4-5-1 e tirar Jorge Santos do time titular e colocar Daniel para compor a meia cancha e chegar ao ataque com frequência, ao lado de Cascata.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…