Rocky II
O desespero veste verde, as reações, notas na imprensa e atitudes são de seres desequilibrados. Vejam as declarações e socos do boludo zagueiro EMO Escudeiro, a reação do goleiro Vanderlei ao tomar o segundo gol e logo em seguida brigar com sua zaga, a vibração desproporcional do técnico Marquinhos com o gol de empate, parecia que tinha ganho na Mega Sena de fim de ano sozinho, Rafinha dizendo que tinha mais após os três gols do segundo turno, Alex ao ser substituído, a propósito que partidinha deste jogadorzinho, ele entrará para a galeria de jogadores veteranos que vieram encerrar sua carreira no Esgoto Pereira e passaram vergonha, neste rol podemos colocar Dadá Maravilha, Biro-Biro, Hermes, Evair, Peribaldo, Mazaropi, Sergio, Aristizábal, Orlando Lelé e o mais novo casal será Alex o Soneca com a companhia do seu fiel escudeiro David o Gaguinho. Até mesmo a torcida coxinha, na semana passada escrevi um texto e recebi mais de 15 mensagens de paquitas na minha caixa do Facebook: tinha da pituxa, catiuxa, mariuxa, bibixa, etc. A todas as paquitas, o meu obrigado pela consideração e pelo prestigio, mas deixa-me fazer uma pergunta, vocês não tem site?
Este sentimento de obrigação de vencer um campeonato em que não é o foco do adversário, presenciar o crescimento do outro time enquanto o seu decresce, chega a ser engraçado e me fez lembrar um filme ligado ao esporte, Rocky II.
Após vencer a primeira luta (no filme Rocky), Apollo Creed se sente mal por achar que não lutou tudo que podia, é cobrado e posto em duvida seu talento e seu momento na imprensa esportiva. Então Apollo Creed passa a provocar, insultar e desafiar Rocky Balboa para uma revanche. Rocky Balboa está em outra profissão e espera pelo nascimento de seu primeiro filho, não quer mais lutar, mas devido à circunstancias acaba aceitando o desafio. Passa a treinar, correr com as crianças, se divertir, pede benção ao padre e com alegria recebe a admiração do povo. Enquanto Apollo Creed já decadente e não querendo admitir só tem olhos para a vingança e para querer provar para si mesmo que tem valor.
Chega a luta, Apollo parte para cima de Rocky achando que o derrubaria fácil, passam se os rouds e nada da vitoria chegar, o esforço e a obseção de Apollo Creed é tão grande que o faz cegar e não ver que não tem mais o mesmo talento, condição e agilidade do passado. Nos últimos rounds Rocky Balboa parte para cima de maneira surpreendente e faz Apollo Creed não acreditar no que estava acontecendo. Sofre um nocaute, Rocky cai junto com Apollo, mais se levante antes dos dez segundos para comemorar a vitoria. Domingo será Rocky II em nova versão, agora futebolística.