10 maio 2013 - 17h49

Há quatro anos na equipe, Bruno Costa quer 1º título

No próximo domingo, 12, todas as atenções estarão voltadas para o estádio Couto Pereira, onde acontece a final do Campeonato Paranaense 2013. Coritiba e Atlético Paranaense fazem o segundo jogo da decisão, após um empate em 2 a 2 na semana passada. Para conquistar o título, uma vitória simples basta ao Furacão, que quer deixar a casa do adversário com o troféu.

Para o zagueiro Bruno Costa, a possível conquista pode ser especial. Há quase dez anos no clube, o zagueiro conquistou vários títulos nas categorias de base, mas como jogador profissional, este será seu primeiro. “Estou no time principal desde 2009 e ainda não senti esse gostinho. Espero que neste domingo a equipe consiga encaixar o jogo que esperamos e possamos comemorar ao final do jogo”, comentou o jogador.

A prévia de um possível título veio na partida contra o Operário, a última do segundo turno, quando o Rubro-negro conquistou a vaga à final do Estadual. “Ali foi importante para a equipe ganhar moral para jogar essa final, mas o que vale mesmo é o resultado de domingo e é somente nisso que estamos focados”, completou.

E mesmo com o visível crescimento e amadurecimento do time ao longo da competição, Bruno Costa sabe que uma final contra o rival deixa qualquer número, tabu ou resultado anterior fora das quatro linhas. “Lá dentro de campo a história muda e tudo pode acontecer, independente do que houve no restante da competição. Um Atletiba é sempre carregado de responsabilidade e todo mundo joga pensando apenas na vitória”.

Mas para que a vitória aconteça, o defensor pede calma e cautela aos companheiros, pois sabe da força do Coritiba jogando em seu estádio. “Eles terão apoio do torcedor, que deve encher o estádio, e devem usar isso. Por isso nós precisamos ter calma para administrar a partida e buscar o único resultado que nos interessa, que é a vitória”, finalizou o jogador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…