11 maio 2013 - 12h56

Arthur Bernardes promete ‘garra e muita correria’

Com um time formado por jovens, o Atlético-PR precisa vencer o Coritiba no Estádio Couto Pereira para conquistar o título do Campeonato Paranaense. O Furacão terá desafios para superar, como um adversário mais experiente e um estádio lotado. Mas o técnico Arthur Bernardes tem a receita do que o time precisa fazer para vencer a partida, que está marcada para 15h50 de domingo, e dar a volta olímpica.

O comandante rubro-negro pede "brio, garra, humildade e respeito" e promete "muita correria" contra o Coxa: "O Atlético tem que ter brio, garra, humildade, respeito ao adversário, mas respeito sem medo. Tem que ser um grupo de personalidade, que sabe o que quer. Os cinco meses foram muito interessantes para o presente e para o futuro também na parte psicológica. O somatório disso tudo é um time bem preparado e com vontade de ser campeão. Eles vão tentar chegar ao topo. Se conseguir um resultado positivo, eles fecham com chave de ouro. Eles (do Coritiba) têm todo nosso respeito, mas nossos garotos vão correr bastante", afirmou o técnico em entrevista para a rádio oficial do clube.

Para o Atletiba decisivo, Arthur Bernardes deve promover apenas uma alteração no time. Com Léo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Elivélton, Jean Felipe e Renato disputam vaga na lateral-direita. Já Crislan está recuperado e confirmado entre os 11.

O técnico vai divulgar a escalação apenas minutos antes da partida. Mas um provável Furacão tem Santos; Renato (Elivélton ou Jean Felipe), Rafael Zuchi, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho, Hernani e Zezinho; Edigar Junio, Douglas Coutinho e Crislan.

O jogo no Estádio Couto Pereira terá arbitragem de Adriano Milczvski – que será auxiliado por Bruno Boschilla e Ivan Carlos Bohn. Quem vencer fica com a taça. O Coritiba tem vantagem do empate por ter feito mais pontos na classificação geral (48 a 40).



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…