Rubro-Negro tem o sétimo elenco mais barato da Série A
Atlético Paranaense e Coritiba possuem, respectivamente, o 14º e 13º elencos mais caros do Brasil, com seus plantéis avaliados em 26,6 milhões de euros e 27 milhões de euros, aponta estudo da Pluri Consultoria.
O Atlético foi um dos clubes que registrararam maior valorização de seu elenco, com alta de 31%. Em 2012 o time rubro-negro valia 20,3 milhões de euros. Apenas o Atlético-MG (+33%), a Ponte Preta (+46%) e o Criciúma (+144%) registraram valorização maior de seus plantéis, sendo que a equipe catarinense, assim como o Atlético, voltou recentemente para a Série A.
Já o Coritiba, embora tenha mantido a 13ª posição entre os elenco das elite do futebol brasileiro, registrou queda de 4% no valor de seu elenco, que em 2012 valia 28 milhões de euros.
O Santos possui o elenco mais valioso do Brasil (muito graças ao atacante Neymar), seguido pelo Corinthians, com as equipes avaliadas, respectivamente, em 114,1 milhão de euros e 92,7 milhão de euros. Os dois times, inclusive, conquistaram as duas últimas Libertadores: o Santos em 2011 e o Corinthians no ano passado.