23 maio 2013 - 7h39

Lopes e seis jogadores voltam à Série A junto com o clube

Após exatos 539 dias, o Atlético volta a figurar na elite do futebol brasileiro. O reencontro com a Série A será neste domingo (26), contra o Fluminense, em Macaé, após um ano de “exílio” na Série B – ano passado o Rubro-Negro terminou a competição na terceira colocação e garantiu o acesso, juntamente com Goiás, Criciúma e Vitória.

Do elenco que participou da campanha de 2011 e que este ano volta à primeira divisão juntamente com o clube estão o meia Paulo Baier, o zagueiro Manoel, o volante Deivid, o lateral-esquerda Héracles e o goleiro Renan Rocha, titulares em 2011, além do zagueiro Bruno Costa. O atual diretor de futebol do Atlético, Antônio Lopes, também estava no clube há dois anos, ocupando o cargo de treinador.

Na volta à Série A, o Atlético já tem a primeira missão traçada para o início da competição: somar pontos antes da parada do campeonato para a disputa da Copa das Confederações. “Temos que fazer boas apresentações e o máximo de pontos nestes cinco jogos, que será muito importante para o retorno em julho”, destacou o zagueiro Manoel, um dos jogadores com maior experiência na competição no atual elenco, com 91 partidas pelo campeonato. “É sempre um campeonato muito complicado, com equipes fortes. Mas estamos preparados e treinando bem. Vamos mostrar isso durante os jogos. Jogando fora da Arena, precisamos do apoio da torcida, para brigar no topo da tabela o tempo todo”, disse em entrevista ao site oficial.



Últimas Notícias