23 maio 2013 - 7h48

Revista lista dois jogos do Atlético entre 50 melhores

A Revista Monet, do grupo Globo, enumerou nesta semana os 50 melhores jogos da história do Campeonato Brasileiro. Dois jogos do Atlético aparecem na lista.

O primeiro jogo da semifinal do Brasileiro de 83, a vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Furacão, aparece na 44ª posição. O Atlético venceu a partida de volta por 2 a 0, saldo insuficiente para levá-lo pela primeira vez à decisão do Brasileirão.

O 27º melhor jogo da história, segundo a Monet, foi o primeiro jogo da final do campeonato de 2001, entre Atlético e São Caetano. Com show de Alex Mineiro na Baixada, que marcou três vezes, o Furacão virou a partida para 4 a 2 e caminhou para o título inédito que viria na semana seguinte, com nova vitória, e mais um gol de Alex Mineiro.

O Furacão é único paranaense que aparece com duas citações e também é o clube do Estado que aparece em melhor posição na lista.

Para conferir a matéria, clique aqui.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…