23 maio 2013 - 7h48

Revista lista dois jogos do Atlético entre 50 melhores

A Revista Monet, do grupo Globo, enumerou nesta semana os 50 melhores jogos da história do Campeonato Brasileiro. Dois jogos do Atlético aparecem na lista.

O primeiro jogo da semifinal do Brasileiro de 83, a vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Furacão, aparece na 44ª posição. O Atlético venceu a partida de volta por 2 a 0, saldo insuficiente para levá-lo pela primeira vez à decisão do Brasileirão.

O 27º melhor jogo da história, segundo a Monet, foi o primeiro jogo da final do campeonato de 2001, entre Atlético e São Caetano. Com show de Alex Mineiro na Baixada, que marcou três vezes, o Furacão virou a partida para 4 a 2 e caminhou para o título inédito que viria na semana seguinte, com nova vitória, e mais um gol de Alex Mineiro.

O Furacão é único paranaense que aparece com duas citações e também é o clube do Estado que aparece em melhor posição na lista.

Para conferir a matéria, clique aqui.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…