25 maio 2013 - 16h59

Maior artilheiro nos pontos corridos, Baier busca 100º gol

Maior artilheiro da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 91 gols marcados, o experiente Paulo Baier vive a expectativa de começar a disputa do 14º Brasileiro de sua carreira. Neste domingo, o Atlético estreia na competição diante do Fluminense, às 16h, em Macaé. Aos 38 anos, o meia espera aumentar sua marca pessoal.

“O objetivo é chegar ao centésimo gol. Mas os gols sairão ao natural, assim como foram todos os gols que fiz neste período. O importante é que estou feliz e satisfeito no clube e na carreira”, disse Pauo Baier ao site oficial do clube.

Baier, no entanto, garante que a vontade de alcançar os 100 gols não atrapalhará o desempenho da equipe. Com a camisa rubro-negra, o jogador marcou 22 dos 91 gols. “Se eu tiver a oportunidade de passar a bola para um companheiro, não vou pensar duas vezes. A intenção é fazer o melhor para o Atlético Paranaense”.

Rebaixado em 2011 para a Série B, o Atlético, penúltimo campeão da era dos mata-matas, está de volta à elite do futebol brasileiro. Paulo Baier ameniza a idade avançada, e se mostra motivado para ajudar a equipe paranaense na Série A.

“É uma competição muito difícil, mas estamos preparados. Estou muito motivado. Enquanto eu tiver condições de ajudar em campo, jogando bem e fazendo gols, é o que importa para mim”, afirmou.

Veja os cinco maiores artilheiros da era dos pontos corridos na Série A:

1º Paulo Baier (Atlético Paranaense) – 91 gols
2º Fred (Fluminense) – 83 gols
3º Borges (Cruzeiro) – 82 gols
4º Washington (aposentado) – 82 gols
5º Alecsandro (Atlético-MG) – 79 gols



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…