27 maio 2013 - 15h07

Drubscky promoveu alterações táticas na estreia

Quem acompanhou a estreia do Atlético no Brasileirão contra o Fluminense pôde perceber que o técnico Ricardo Drubscky promoveu algumas alterações táticas no time. O capitão Manoel começou o jogo como zagueiro central, pela direita. Após sofrer o primeiro gol, quem passou a atuar na função foi Cleberson, deslocando Manoel para a quarta zaga, a fim de vigiar Rafael Sóbis mais de perto.

No meio-campo, sob o pretexto de melhorar a saída de bola, João Paulo foi fixado como primeiro volante, dando mais liberdade para Deivid chegar ao ataque. Por vezes, foi possível ver Coquinho avançado na direita, propiciando triangulações com o lateral-direita Léo e o atacante Marcelo.

Por fim, no ataque, não houve o posicionamento de um atacante fixo, mas sim de flutuações entre Éderson, Felipe e Evérton, o que confundia a zaga adversária.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…