28 maio 2013 - 0h25

Confira a análise tática do Cruzeiro

Nesta quarta-feira (29), o Furacão fará o primeiro jogo como mandante após o seu retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Sem poder mandar jogos na Baixada, em virtude das obras para a Copa do Mundo 2014, o Rubro-Negro mandará a partida contra o Cruzeiro na Vila Olímpica, estádio do Paraná Clube.

Mesmo com o bom futebol apresentado em Macaé, o Atlético jogará em busca da recuperação para conquistar os primeiros pontos no Brasileirão 2013. Enquanto isso, o Cruzeiro vem embalado pela goleada por 5 a 0 sobre o Goiás.

Para Ricardo Drubscky e seus comandados, nada melhor do que recuperar-se contra a equipe que teve o placar mais expressivo na primeira rodada e, para que isso aconteça, o Furacão terá que aproveitar melhor as oportunidades de gol que forem criadas.

Comandado por Marcelo Oliveira, o Cruzeiro deve manter a mesma base que goleou o Goiás e terá o toque de bola como uma das principais virtudes ofensivas da equipe, que conta com bons meias como Diego Souza e Everton Ribeiro. A equipe mineira deverá jogar no 4-4-2, alternando para o 4-1-3-2 quando for ligar o contra-ataque, ficando apenas com Leandro Guerreiro mais recuado e dando espaços para que Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro possam ter espaços livres no meio de campo, além de contar com o apoio do lateral-direito Ceará, que fará triangulações com Diego Souza. Dagoberto é importante no esquema de Marcelo Oliveira por ser um atacante com muita agilidade e mobilidade, além de ter bom aproveitamento em passes e assistências. Diante do Goiás, Dagoberto foi responsável por três assistências.

Pelo lado do Furacão, a expectativa é que Drubscky mantenha Léo na lateral-direita e escale o mesmo time que acabou derrotado pelo Fluminense. Drubscky continua sem os meias Elias e Maranhão.

Escalações
Atlético*: Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Marcelo e Éderson.
Cruzeiro*: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro; Borges e Dagoberto.
* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: O quarteto ofensivo,n formado por Diego Souza, Everton Ribeiro, Borges e Dagoberto, é extremamente perigoso e não precisa de muito espaço para conseguir criar oportunidades de gol. Ainda é preciso muita atenção na bola parada da equipe mineira, pois Dedé e Nilton são grandes cabeceadores e podem fazer a diferença na bola alçada na área.

Caminho da vitória: O ataque rubro-negro precisará contar com uma boa cobertura nas costas de Pedro Botelho, pois o lateral terá muito espaço para apoiar e explorar o buraco que Ceará deixa na zaga cruzeirense. Everton e Marcelo terão que explorar a velocidade sobre Bruno Rodrigo, que nem sempre consegue acompanhar na velocidade e assim poderá deixar os jogadores do Furacão em condições de finalizar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…