29 maio 2013 - 0h11

Atlético e Cruzeiro têm histórico equilibrado em Brasileiros

O histórico do duelo entre Atlético e Cruzeiro é marcado por alguns jogos de boa qualidade técnica e outras partidas polêmicas. A rivalidade entre os clubes cresceu significativamente nos últimos anos e o equilíbrio é a palavra-chave nos jogos entre Furacão e Raposa.

Nos últimos anos a vantagem desse duelo é do Atlético. De 2004 até hoje foram sete vitórias do Furacão contra duas da Raposa, além de sete empates. Contudo, o histórico do confronto é favorável ao Cruzeiro. O retrospecto total do duelo em Brasileiros conta com 12 vitórias cruzeirenses, contra dez atleticanas e outros 13 empates. O Cruzeiro marcou 58 gols, contra 46 tentos do Furacão.

Um dos jogos mais marcantes aconteceu no dia 6 de agosto de 2005 na Arena da Baixada, com vitória do Atlético pelo placar de 5 a 4. Os gols da partida foram marcados por Alan Bahia, Schumacher e Finazzi (3) a favor do Atlético. Enquanto, Adriano Gabiru, Adriano Louzada e Kelly (2) marcaram para o Cruzeiro.

Outro jogo de grande importância aconteceu no dia 9 de maio de 2012 pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória rubro negra pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados pelo uruguaio Martin Ligüera e pelo equatoriano Guerrón para o Atlético e Wellington Paulista descontou para os mineiros.

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2013, o Atlético enfrenta o Cruzeiro nessa quarta (29), às 15h, no estádio Presidente Érton Coelho de Queiroz (Vila Olímpica).

Reportagem: Gabriel Nascimento



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…