29 maio 2013 - 0h11

Atlético e Cruzeiro têm histórico equilibrado em Brasileiros

O histórico do duelo entre Atlético e Cruzeiro é marcado por alguns jogos de boa qualidade técnica e outras partidas polêmicas. A rivalidade entre os clubes cresceu significativamente nos últimos anos e o equilíbrio é a palavra-chave nos jogos entre Furacão e Raposa.

Nos últimos anos a vantagem desse duelo é do Atlético. De 2004 até hoje foram sete vitórias do Furacão contra duas da Raposa, além de sete empates. Contudo, o histórico do confronto é favorável ao Cruzeiro. O retrospecto total do duelo em Brasileiros conta com 12 vitórias cruzeirenses, contra dez atleticanas e outros 13 empates. O Cruzeiro marcou 58 gols, contra 46 tentos do Furacão.

Um dos jogos mais marcantes aconteceu no dia 6 de agosto de 2005 na Arena da Baixada, com vitória do Atlético pelo placar de 5 a 4. Os gols da partida foram marcados por Alan Bahia, Schumacher e Finazzi (3) a favor do Atlético. Enquanto, Adriano Gabiru, Adriano Louzada e Kelly (2) marcaram para o Cruzeiro.

Outro jogo de grande importância aconteceu no dia 9 de maio de 2012 pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória rubro negra pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados pelo uruguaio Martin Ligüera e pelo equatoriano Guerrón para o Atlético e Wellington Paulista descontou para os mineiros.

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2013, o Atlético enfrenta o Cruzeiro nessa quarta (29), às 15h, no estádio Presidente Érton Coelho de Queiroz (Vila Olímpica).

Reportagem: Gabriel Nascimento



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…