31 maio 2013 - 19h58

Atlético definido para encarar o Flamengo

O Atlético já está em Joinville desde o começo da tarde desta sexta-feira (31) e preparado para encarar o Flamengo, amanhã, às 16h20. A equipe do técnico Ricardo Drubscky também já está escalada para o confronto e com apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o Cruzeiro: a entrada de Jonas no lugar de Léo, machucado.

"A tendência é a gente manter grande parte da equipe. O Léo está fora, machucado, e a opção imediata é o Jonas, entra ele com certeza. E vamos aguardar o Everton, que também saiu (da partida contra o Cruzeiro) com dores na perna e treinou bem hoje, sem problemas. Mas vamos esperar essas 24h. Se tudo ocorrer bem, a equipe terá apenas a alteração do Léo", afirmou o técnico à TV CAP.

Sendo assim, o Atlético entra em campo com Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Ederson e Marcão. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, Drubscky prega a qualidade em campo em busca da vitória. "O que a gente tem conversado sempre é que temos que ter qualidade de jogo e isso que estamos buscando. Mas eu prefiro vencer jogando bem. Essa máxima do futebol que jogar mal e vencer é mais importante, se você me provar que você joga bem e sempre vence, até aceitaria. Quando você joga mal a chance de perder é muito maior, então prefiro jogar bem. Vamos ver se colocamos mais bolas no gol do adversário para que a gente saia com a vitória".

A respeito de jogar em sua sexta casa desde 2012, Joinville, o técnico acredita que pode ser um campo bom para a conquista dos três pontos. "Estamos sofrendo isso desde o ano passado, assim como alguns clubes do Brasil. O Atlético tem a sua casa, maravilhosa, que vai ficar mais bonita, confortável e fator casa ainda. Isso já virou um hábito para nós. A Arena Joinville tem uma boa qualidade de campo. Acredito que vamos apresentar um bom jogo, como tem sido de costume, e esperamos que também venha uma boa vitória", resumiu.

Por fim, Drubscky comentou sobre o Flamengo, adversário do Furacão na terceira rodada. "É uma equipe muito difícil, de qualidade, bem treinada, e realmente vai ser um jogo dos mais difíceis. Mas estamos confiantes, sempre acreditando que temos condições de vencer todos os jogos, vamos trabalhar para isso".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…