31 maio 2013 - 19h58

Atlético definido para encarar o Flamengo

O Atlético já está em Joinville desde o começo da tarde desta sexta-feira (31) e preparado para encarar o Flamengo, amanhã, às 16h20. A equipe do técnico Ricardo Drubscky também já está escalada para o confronto e com apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o Cruzeiro: a entrada de Jonas no lugar de Léo, machucado.

"A tendência é a gente manter grande parte da equipe. O Léo está fora, machucado, e a opção imediata é o Jonas, entra ele com certeza. E vamos aguardar o Everton, que também saiu (da partida contra o Cruzeiro) com dores na perna e treinou bem hoje, sem problemas. Mas vamos esperar essas 24h. Se tudo ocorrer bem, a equipe terá apenas a alteração do Léo", afirmou o técnico à TV CAP.

Sendo assim, o Atlético entra em campo com Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Ederson e Marcão. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, Drubscky prega a qualidade em campo em busca da vitória. "O que a gente tem conversado sempre é que temos que ter qualidade de jogo e isso que estamos buscando. Mas eu prefiro vencer jogando bem. Essa máxima do futebol que jogar mal e vencer é mais importante, se você me provar que você joga bem e sempre vence, até aceitaria. Quando você joga mal a chance de perder é muito maior, então prefiro jogar bem. Vamos ver se colocamos mais bolas no gol do adversário para que a gente saia com a vitória".

A respeito de jogar em sua sexta casa desde 2012, Joinville, o técnico acredita que pode ser um campo bom para a conquista dos três pontos. "Estamos sofrendo isso desde o ano passado, assim como alguns clubes do Brasil. O Atlético tem a sua casa, maravilhosa, que vai ficar mais bonita, confortável e fator casa ainda. Isso já virou um hábito para nós. A Arena Joinville tem uma boa qualidade de campo. Acredito que vamos apresentar um bom jogo, como tem sido de costume, e esperamos que também venha uma boa vitória", resumiu.

Por fim, Drubscky comentou sobre o Flamengo, adversário do Furacão na terceira rodada. "É uma equipe muito difícil, de qualidade, bem treinada, e realmente vai ser um jogo dos mais difíceis. Mas estamos confiantes, sempre acreditando que temos condições de vencer todos os jogos, vamos trabalhar para isso".



Últimas Notícias