2 jun 2013 - 23h04

Entorno da Arena da Baixada começa a mudar

Nesta semana, começou a demolição do último dos 11 imóveis desapropriados para as obras da Arena da Baixada. As remoções, a um custo de R$ 14,5 milhões que será bancado pelo Atlético Paranaense, são o aspecto mais visível das mudanças no bairro Água Verde, um dos mais valorizados da capital paranaense.

Quem espera ansioso pelas mudanças é o comerciante Daniel Barbosa Silva, mais conhecido como Matusalém, que possui uma banca de revista na Praça Afonso Botelho, exatamente em frente à Arena, e que informou ainda não ter sido procurado pelos órgãos públicos para projetar o seu trabalho durante o Mundial.

— O que sabemos é que num raio de 100 metros do estádio haverá uma revitalização, e a gente até espera por isso, só não sabemos o grau dessa mudança porque ainda não fomos procurados por ninguém — informou o comerciante.

De acordo com o secretário municipal para Assuntos da Copa, Reginaldo Cordeiro, a praça onde está a banca de Daniel receberá diversas obras de modernização, pois lá estará concentrada a área de hospitalidade e recepção para os dias de jogos, sendo o acesso principal ao campo de jogo. A previsão é que a partir de março de 2014 a prefeitura deva iniciar a execução dos trabalhos no local. Até lá, caberá ao Daniel contabilizar os ganhos com as obras no vizinho do lado da frente.

— O movimento melhorou bastante, para falar a verdade triplicou, porque tem muitos homens trabalhando na obra. Mas é um sonho de todos os atleticanos verem o nosso estádio concluído — comemora, deixando claro sua paixão pelas cores do Furacão paranaense.

Clube confirma teto retrátil para a Copa

A diretoria do Atlético confirmou a manutenção do projeto de instalação da cobertura retrátil na Arena para a Copa 2014. Na semana passada, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) chegou a divulgar a possibilidade da entrega do estádio sem estar 100% coberto, fato que foi desmentido pelo clube.

— O Atlético estranha as notícias. Não sabemos sua origem, muito menos seus fundamentos. Nosso planejamento e cronograma permanecem sem alterações, concluiremos nosso projeto até os jogos da Copa do Mundo de 2014 de forma integral e completa como inicialmente previsto — informou o presidente atleticano, Mario Celso Petraglia.

A instalação da cobertura do estádio teve início no início do mês e a previsão é que os trabalhos sejam finalizados em outubro deste ano — no início de dezembro está prevista a conclusão de todas as obras na Arena atleticana.

Reportagem publicada no dia 31/05 no portal Zero Hora, de autoria de Patrícia Bahr/Correspondente RBS



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…