7 jun 2013 - 0h09

Atlético e Vitória: histórico equilibrado em Brasileiros

O histórico do confronto entre Atlético e Vitória, adversário do próximo domingo, é muito equilibrado, mas a vantagem é do Atlético. Em 25 jogos pelo Campeonato Brasileiro foram 11 vitórias do Furacão contra dez do Vitória, além de outros quatro empates. O Atlético marcou 41 gols e o time baiano fez 34. Contudo, nos últimos anos, a vantagem é do rubro negro baiano. De 2003 até hoje foram sete vitórias baianas, contra três paranaenses.

O último encontro entre as equipes em Campeonatos Brasileiros pela Série A aconteceu em 2010 com vitória atleticana pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Rhodolfo. Já na Série B do ano passado, o Furacão perdeu por 1 a 0 no Caranguejão e venceu por 2 a 0 no Barradão.

Um dos jogos mais importantes do confronto aconteceu no dia 29 de setembro de 2004 no estádio do Barradão, em Salvador (BA). O Atlético venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols foram marcados por Fernandinho e Washington (2) a favor do Furacão, enquanto Edílson e Obina assinalaram a favor do Vitória.

Outro jogo marcante do confronto aconteceu no dia 05 de abril de 2007, porém, por outra competição. Válido pela segunda fase da Copa do Brasil na Arena da Baixada, o Furacão venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Denis Marques (2) e Evandro. Esse jogo foi de grande importância, já que o Atlético precisava desse placar para se classificar à próxima fase da competição. Relembra abaixo como foi:

Depois de conseguir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2013 contra a Ponte Preta em Campinas, o Atlético enfrenta o Vitória para embalar de vez na competição. O jogo acontece nesse domingo (09) as 18h30 no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).

Reportagem: Gabriel Nascimento



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…