O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 jun 2013 - 10h33

Rumo à Vitória

Assistimos no jogo Atlético x Ponte Preta uma equipe um pouco mais equilibrada e desenvolta, do que nas partidas anteriores. O placar demonstrava a possibilidade real de um novo empate, e como parecia se realizar. Entretanto, a permanência do time com um posicionado no ataque, possibilitou a vitória.

Paulo Baier conseguiu dar a experiência necessária, inicialmente parecia estar fora de jogo o que foi logo superado. No segundo tempo durante uma parada por falta, deu para perceber uma conversa com Manoel e Cleberson, ajustando posicionamento. Até pensei: ‘esta se preparando para assumir comando técnico’. Sua saída provocou uma queda no conjunto.

O meio de campo no meu ponto de vista ainda permanece muito frágil. As principais jogadas perdidas no meio de campo resultaram em jogadas fortes da Ponte Preta. Elias jogou bem, mas não conseguiu imprimir a mesma formatação provocada com a presença de Paulo Baier, apesar do pouco tempo de jogo.

Ederson, não conseguiu repetir no primeiro tempo os últimos jogos. Mesmo assim, se tornou ponto de referência o que oportunizou a outros jogadores aparecerem com maior oportunidade. No segundo tempo volta a aparecer e estar no lugar certo. Tenho pra mim que o Paulo Baier merecia melhor sorte naquele lance.

Aprimorar o meio de campo e encontrar um centro-avante de ofício são as prioridades. O meio de campo preparando o ataque com Paulo Baier possui um diferencial positivo necessário e muito bom. De outra forma se percebe a necessidade de um jogador de destruição, preocupado somente em destruir e referência para a defesa.

Nosso goleiro possui deficiência para algumas saídas. Não deve ser pelo apoio do conjunto, sendo assim, não deve ficar indeciso nas suas saídas. A torcida na sua maioria apoia e novamente Paulo Baier e a equipe reconheceu ao final do jogo o que suas defesas representaram para a Vitória. Alguns jogadores eu poderia elencar como os melhores do jogo. Mas pela atitude e superação o Weverton deve ser considerado o melhor em campo.

O tabu foi quebrado com a vitória no Majestoso, agora é só dar sequência as vitórias. Não podemos abdicar de buscar sempre o ataque. É portanto, necessário aprimorar do meio para o ataque.

Rumo a segunda VITÓRIA!!!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…