11 jun 2013 - 12h15

Éderson marcou o 100º gol da Série A

Não foi por acaso que o jogador que mais finaliza nesse Campeonato Brasileiro marcou o 100º gol da competição 2013. No jogo do último domingo, aos 29 minutos da primeira etapa, quando Éderson pegou o bate rebate da área e mandou para as redes, foi registrado a centésima vez que a rede balançava no certame nesta edição.

O primeiro gol da competição aconteceu no jogo entre Vitória x Internacional, aos dois minutos da primeira etapa, com Maxi Biancucchi. Já o gol mais rápido do Brasileirão até aqui é do atacante Deivid, do Coritiba, que marcou aos 54 segundos do primeiro tempo.

O melhor ataque da competição é dividido entre o Atlético e o Cruzeiro, ambos com 11 gols marcados em cinco rodadas disputadas. O Furacão se mostra presente também na artilharia do campeonato, com Éderson ao lado de Fernandão (Bahia), Maxi Biancucchi (Vitória), com quatro gols cada.

Ao todo já foram marcados 119 gols, uma média de 23,8 gols por rodada. Vale lembrar que a quinta rodada será completa nessa quarta com os confrontos entre Santos x Atlético Mineiro, Grêmio x São Paulo e também o jogo adiado da segunda rodada entre Portuguesa x Fluminense.

Reportagem: Nicolau Czepula Neto



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…