11 jun 2013 - 0h01

Imprensa paraguaia especula Marcelo Palau no Atlético

Visando uma melhoria para a equipe atleticana, em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Furacão já está tentando fazer a primeira contratação durante a pausa da Copa das Confederações.

Trata-se do volante Marcelo Palau, de 27 anos, do Guarany, do Paraguai. Nascido em Montevidéu, o jogador possui passagens pelo Defensor Esporte (URU), Atenas de San Carlos (URU), Deportivo Quito (EQU), Rampla Juniors (URU), Montevideo Wanderers (URU), Puebla (MEX), Nacional (URU) e Cruz Azul (MEX).

Conhecido por diversos gols de fora da área e muita raça, o jogador é considerado um ídolo tanto no Cruz Azul quanto no Guarany. O presidente do Guarany, Juan Alberto Acosta, comentou à imprensa paraguaia que alguns clubes têm interesse no jogador, mas que estão negociando com o Atlético. Quem também divulgou o interesse do Furacão no jogador foi o repórter paraguaio Bruno Pont, da rádio Cardinal, em seu Twitter.

Palau teve breve passagem pelo Linense em 2011, mas ficou apenas dois meses no clube paulista. Levou 20 dias para estrear, jogou dez partidas pela Copa Paulista e fez um gol. Foi advertido com cinco amarelos, três deles por atitude inconveniente ou retardar jogo.

Ficha Técnica

Nome completo: Marcelo José Palau Balzaretti
Posição: volante
Data de nascimento: 01/08/1985
Local de nascimento: Montevidéu (URU)
Altura: 1,77 m
Peso: 76 kg
Clubes por onde passou: Defensor Esporte (URU), Atenas de San Carlos (URU), Deportivo Quito (EQU), Rampla Juniors (URU), Montevideo Wanderers (URU), Puebla (MEX), Nacional (URU), Cruz Azul (MEX), Linense e Guarany (PAR).

Veja abaixo o gol de Marcelo Palu quando jogou pelo Linense:

Confira alguns gols do volante:



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…