Drubscky e Moraci reclamam da pausa
A pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações não foi positiva para o Atlético. A avaliação é do técnico da equipe, Ricardo Drubscky, e do coordenador de preparação física, Moraci Santanna. Eu não acho boa a paralisação, não, principalmente para nós, que paramos por muito tempo no início do ano, disse Drubscky, para a RPC TV. Uma semana é mais do que necessária para corrigir os problemas que uma equipe têm. A parada é ruim sob todos os aspectos. Você para um ritmo de competição e tem que retomar. Você dá um intervalo para o jogador e tem que recuperar depois. Enfim, isso não é producente para a alta performance do esporte, declarou.
Eu tenho a mesma percepção, comentou Moraci. Nós tivemos cinco meses de preparação, com uma pré-temporada mais longa. Então, para o Atlético, essa parada não foi boa, principalmente no quesito de jogos. Estamos correndo atrás de um ritmo de competição, que você só consegue jogando jogos de competição. Então, a gente já estava em uma sequência boa, com cinco jogos. Essa sequência seria importante. Agora, estamos reajustando para a outra parte que vem, argumentou.
Mesmo assim, Drubscky aposta num bom recomeço em 6 de julho, quando o Atlético enfrenta o Grêmio, na Vila Capanema, pela 6ª rodada do Brasileirão. Vamos retomar em um nível bom. E tudo isso que está pairando no ar vai se dissipar, disse.