2 jul 2013 - 18h49

Alan, lateral da Chapecoense, pode ser reforço

Após as negociações com Miguel Samúdio, do Libertad-PAR, esfriarem por conta de um possível acerto do lateral-esquerda com o River Plate, o interesse do Atlético foi direcionado para Alan, lateral-esquerda da Chapecoense.

Nos amistosos disputados contra a equipe paranaense, o jogador pôde ser observado e despertou interesse no departamento de futebol rubro-negro. Para a posição, o elenco do Furacão conta atualmente somente com Pedro Botelho, já que o técnico Ricardo Drubscky deu poucas chances para Myller Alves, Anderson Tasca e Vinícius, além de concordar com uma possível liberação de Héracles pro Avaí.

A contratação de Alan também é ventilada pelo Internacional e Corinthians, sendo que o vínculo do jogador de 23 anos com a Chapecoense expira em novembro. Diário Catarinense afirma que o Colorado gaúcho é quem está mais próximo do acerto.

Carreira

Alan Luciano Ruschel tem 23 anos e é gaúcho de Taquara. Começou a carreira jogando futsal e passou pela base do Esportivo, de Bento Gonçalves, onde atuou como meia. Em 2008 passou pelo Juventude, foi emprestado para o Pelotas e chegou ao Luverdense em 2011. Voltou para o primeiro clube na carreira, onde foi um dos destaques do Campeonato Gaúcho, marcando três gols em 16 jogos. Foi contratado pela Chapecoense no início da temporada, onde foi titular nas seis partidas disputadas até a parada da Copa das Confederações.

Ficha Técnica

Nome completo: Alan Luciano Ruschel
Data de nascimento: 23/08/1989
Naturalidade: Taquara/RS
Altura: 1,75m
Clubes por onde passou: Juventude, Pelotas, Luverdense e Chapecoense



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…