O diretor de futebol do Atlético, Antonio Lopes, comentou nesta segunda-feira (08) que o auxiliar técnico Alberto Valentim deve comandar a equipe atleticana no clássico Atletiba, marcado para domingo, no Couto Pereira.
"Já colocamos o Alberto para dirigir os trabalhos desta semana, que antecedem o clássico. Certamente ele deve dirigir o time nessa partida de domingo. Colocamos ele justamente por isso, era auxiliar direto do Ricardo e está por dentro do trabalho realizado, conhece todo o plantel e vai dar sequencia ao trabalho que o Ricardo vinha desenvolvendo", disse à rádio do clube.
Porém, Lopes garantiu que Alberto não permanecerá no cargo e que outros técnico já foram sondados pela diretoria. "Não vamos ficar em definitivo com o Alberto, estamos procurando treinador", comentou o diretor, afirmando que três ou quatro nomes foram contatados e novidades devem surgir entre quarta ou quinta-feira.
Depois de encerrar a carreira de futebolista, Alberto resolveu se dedicar ao sonho de se tornar treinador. Realizou cursos e estágios com técnicos renomados e foi contratado como assessor da presidência do Atlético no ano passado. Depois a demissão de Jorginho, surgiu a oportunidade para exercer a função de técnico. Comandou treinamentos e ficou encarregado de dirigir a equipe à beira do gramado, já que Ricardo Drubscky, logo em sua chegada ao Furacão, precisou cumprir suspensão imposta pelo STJD por conduta cometida quando ainda dirigia o Tupi de Juiz de Fora.