8 jul 2013 - 19h23

Drubscky: "O Atlético foi um salto na minha carreira"

Demitido do comando técnico do Furacão nesta segunda-feira (08), Ricardo Drubscky divulgou um comunicado agradecendo aos torcedores, funcionários do clube e moradores da cidade pelo período em que esteve à frente do Atlético.

Drubscky ficou no comando do time por 13 meses e alcançou um aproveitamento de 66%.

Veja abaixo o comunicado oficial do ex-treinador do Rubro-Negro:

"Hoje encerro meu ciclo como treinador do Clube Atlético Paranaense. Quero agradecer, em primeiro lugar, aos torcedores do Furacão, que, como o próprio nome da principal torcida organizada diz, são fanáticos, amam o clube acima de tudo e seguem o time aonde for. Aos moradores de Curitiba, que me acolheram e me trataram com cordialidade durante o tempo que morei aqui. Aproveito também para agradecer às pessoas que conviveram comigo no CT, aos funcionários que compartilhavam comigo a labuta do dia a dia no Caju, aos jogadores que fizeram parte dessa caminhada e, em especial, ao presidente Petraglia, que apostou no meu trabalho e deu todo o suporte para formarmos o plantel que recolocou o Atlético nos campeonatos à altura da instituição. À mídia, também deixo minhas congratulações, que sempre procurou fazer um trabalho positivo na cobertura do time.

O Atlético foi um salto na minha carreira e uma grande oportunidade dentro do futebol, onde pude evoluir muito profissionalmente. Concluo essa etapa satisfeito por ter permanecido um tempo considerável à frente do cargo de técnico – treze meses, o que é um recorde de permanência no clube nos últimos 10 anos.

Fico orgulhoso por ter cumprido a missão que me foi comissionada quando assumi o comando do CAP, que foi o retorno à elite do Brasileirão, grande ambição de todos no clube e também da torcida, que queria ver o clube de volta ao seu lugar de direito por sua tradição e grandeza. Saímos da décima primeira colocação para terminar a Série B entre os quatro melhores classificados. Além disso, destaco o fato de termos apresentado um futebol vistoso, valorizando um bom toque de bola e buscando sempre o jogo ofensivo com eficiência. Infelizmente, os resultados teimaram em não aparecer nesse início de Série A, mas o futebol é assim mesmo. Nem sempre os triunfos vêm quando a gente quer. Temos de aceitar e prosseguir trabalhando da melhor forma, buscando a melhoria desses indicadores.

Reitero que a experiência adquirida aqui foi marcada por uma parceria saudável, tanto com a diretoria quanto com os jogadores. Essa união rendeu frutos que considero uma conquista pessoal. Sempre me colocarei de forma solícita aos profissionais do clube, deixando as portas abertas para, quem sabe, retornar no futuro e alçar novos voos com o Clube Atlético Paranaense. Muito obrigado."



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…