Segundo levantamento divulgado pelo Atlético ontem (11), as obras na Arena da Baixada para a Copa de 2014 estão 71,43% concluídas. Na comparação com último balanço, do início de junho, a reforma avançou 3,11%.
Segundo o clube, a reforma e ampliação das áreas já existentes do estádio estão 42,66% prontas, faltando apenas 2,34%. Já em relação à obra nova, ainda é necessário finalizar 26,23%. De acordo com a Fifa, o estádio deve ser entregue até dezembro deste ano.
Nesta semana, o Tribunal de Contas do Paraná recomendou a Fomento Paraná que não faça novos repasses do empréstimo do BNDES ao Atlético. Isso porque o TCE considera que o orçamento para as obras da Baixada para a Copa não está definido claramente e, por isso, não há como saber com precisão a porcentagem que já foi concluída das obras do estádio.
O Tribunal de Contas encontrou divergências no orçamento firmado em convênios com o Estado com o valor apresentado pela CAP S/A no site Copa Transparente. No site, o valor atualizado da obra está em mais de 219 milhões de reais, enquanto o valor que o Tribunal de Contas trabalha é o de 184 milhões e 600 mil reais.