25 jul 2013 - 12h02

Atlético empata com o Ceará por 2 a 2 no jogo de ida

Atlético e Ceará ficaram no empate por 2 a 2 na noite de quarta-feira (24), no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols do Furacão foram marcados por Marco Damasceno e Léo Pereira. Aleff e Gabriel fizeram para o Vozão. O jogo de volta acontece no sábado (27), no Estádio do Trieste – o horário ainda não está oficialmente confirmado.

O jogo de quarta-feira foi quente. No primeiro tempo, foram dois pênaltis, um para cada lado. Aleff converteu para os cearenses. E, nos últimos minutos, Marco Damasceno empatou para o Rubro-Negro. Na comemoração, o meia-atacante atleticano provocou os jogadores adversários e a torcida alvinegra. A confusão começou, e os times só foram para os vestiários depois que a polícia interviu.

O Furacão voltou melhor no segundo tempo, e Léo Pereira, que chegou a treinar no grupo principal na pré-temporada e fazia a estreia pelo Sub-17 na competição, fez o segundo gol do Atlético, cobrando falta. Léo, porém, foi expulso no último minuto de partida, após o gol de empate do clube cearense, com Gabriel. O zagueiro fica fora do jogo de volta.

O Furacão jogou com Warlesson; Michael, Gerson, Léo Pereira e Gustavo; Mateus, Matheus Moreira (depois Mosquito), Matheus Rosseto (depois Vitor) e Nathan; Marco Damasceno (depois José Marcos) e Crysan.

Para se classificar à próxima fase, o Rubro-Negro precisa de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 ou uma vitória. Caso a partida termine 2 a 2, a decisão vai para os pênaltis. Empate por mais de três gols dá a vaga ao Ceará. O classificado enfrenta o Fluminense ou o Vitória nas quartas de final.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…