Atlético e Ceará ficaram no empate por 2 a 2 na noite de quarta-feira (24), no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols do Furacão foram marcados por Marco Damasceno e Léo Pereira. Aleff e Gabriel fizeram para o Vozão. O jogo de volta acontece no sábado (27), no Estádio do Trieste o horário ainda não está oficialmente confirmado.
O jogo de quarta-feira foi quente. No primeiro tempo, foram dois pênaltis, um para cada lado. Aleff converteu para os cearenses. E, nos últimos minutos, Marco Damasceno empatou para o Rubro-Negro. Na comemoração, o meia-atacante atleticano provocou os jogadores adversários e a torcida alvinegra. A confusão começou, e os times só foram para os vestiários depois que a polícia interviu.
O Furacão voltou melhor no segundo tempo, e Léo Pereira, que chegou a treinar no grupo principal na pré-temporada e fazia a estreia pelo Sub-17 na competição, fez o segundo gol do Atlético, cobrando falta. Léo, porém, foi expulso no último minuto de partida, após o gol de empate do clube cearense, com Gabriel. O zagueiro fica fora do jogo de volta.
O Furacão jogou com Warlesson; Michael, Gerson, Léo Pereira e Gustavo; Mateus, Matheus Moreira (depois Mosquito), Matheus Rosseto (depois Vitor) e Nathan; Marco Damasceno (depois José Marcos) e Crysan.
Para se classificar à próxima fase, o Rubro-Negro precisa de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 ou uma vitória. Caso a partida termine 2 a 2, a decisão vai para os pênaltis. Empate por mais de três gols dá a vaga ao Ceará. O classificado enfrenta o Fluminense ou o Vitória nas quartas de final.