26 jul 2013 - 19h22

Sub-23 vai jogar Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20

Em entrevista à rádio do clube, Mario Celso Petraglia comentou sobre a atual situação da equipe Sub-23, grupo que disputou o Campeonato Paranaense desta temporada. Nesta sexta-feira surgiu a informação de que o presidente estaria estudando enviar a equipe Sub-23 do Rubro-Negro ao Rio de Janeiro em 2014 para disputar o Estadual local.

Na entrevista, Petraglia confirmou que buscava um clube parceiro onde o Sub-23 pudesse disputar campeonatos oficiais e chegou a citar clubes como Cuiabá e Duque de Caxias, mas reclamou da falta de estrutura dessas equipes. Sendo assim, o dirigente afirmou que o Sub-23 vai jogar Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20.

"A nossa equipe Sub-23 é uma equipe jovem. Eliminados a Sub-20. Um jogador que vence a idade de 18 anos passa automaticamente para a Sub-23. Aumentamos essa faixa de 19-20 para 19-20-21-22-23 para termos uma faixa maior de anos de formação. Manteremos a Sub-23 porque essa dificuldade de revelação é a transição. O menino passa das categorias de formação para o principal. Por que muitos meninos que foram muito bem no Estadual não estão no nosso time principal? Porque esse ano é um ano muito difícil, estamos jogando em estádios não próprios e tudo isso leva a uma dificuldade infinitamente maior. Então precisamos ter jogadores com maior experiência para não pormos em risco meninos com grande potencial, que amanhã serão grandes jogadores. A razão do Sub-23 é para acelerarmos a maturação desses meninos com a preocupação de lançarmos na hora certa", disse.

Petraglia ainda reclamou do calendário. "Nós precisamos de calendário para esses meninos. Esses 24 meninos com a mesma comissão técnica disputarão o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20. Temos um time com a media de 20.3 anos de idade e foi um sucesso absoluto. Teremos calendário para esses meninos até o final de novembro", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…